Ceará é o terceiro nordestino a vencer pela 1ª rodada do Brasileirão

Ceará chegou a abrir 2 a 0 sobre o Grêmio, levou o empate, mas buscou o triunfo

Foto - Felipe Santos / Ceará SC

A bola segue rolando pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A neste domingo. No sábado três jogos realizados, e apenas o Esporte Clube Bahia venceu ao derrotar o Santos pelo placar de 3 x 0. Nos demais jogos, dois empates. No Estádio do Morumbi, no clássico de tricolores, São Paulo e Fluminense ficaram no empate em 2 x 2, enquanto na Arena Pantanal em um duelo de dois clubes recém promovidos Cuiabá e Juventude ficaram no empate de 2 x 2, resultado que, aliás, custou o emprego do técnico Alberto Valentim demitido após a partida.

 

Neste domingo, a rodada foi aberta às 11h, registrando o primeiro resultado pouco inesperado. Em jogo realizado no Estádio do Mineirão, em Minas Gerais, o Fortaleza venceu o Atlético-MG por 2 a 1, de virada. Hulk batendo e convertendo penalidade abriu o marcador para o Galo, enquanto Yago Pikachu igualou e virou o placar para o tricolor do Ceará já nos acréscimos da partida.

Nos jogos às 16h, o Ceará chegou a abrir 2 a 0 com gols de Cleber e Rick diante do Grêmio, permitiu o empate no segundo tempo com gols de Vanderson e Ricardinho, mas aos 48 minutos no apagar das luzes conquistou a vitória com gol de Jorginho. Com o triunfo, o Vozão é o terceiro nordestino a vencer na 1ª rodada e mantém o aproveitamento de 100% dos nordestinos na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Na sequência da competição, o Ceará estreia fora de casa enfrentando o Santos na Vila Belmiro em jogo agendado para as 19h no próximo sábado (5). Já o Grêmio agora em casa encara o Sport-PE em data ainda não definida pela Confederação Brasileira de Futebol.

No outro jogo das 16h, Flamengo e Palmeiras, dois francos candidatos ao título, se enfrentaram no Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã) e mais uma vez o time carioca levou a melhor vencendo pelo placar de 1 a 0, com gol marcado pelo centroavante Pedro no segundo tempo após jogadaça de Bruno Henrique. O Verdão não vence o Rubro-Negro desde novembro de 2017 e perdeu recentemente a Supercopa do Brasil nos pênaltis após empate por 2 a 2 no tempo normal. O Flamengo volta a campo na quinta-feira para enfrentar o Coritiba, às 21h30, no Couto Pereira, pela Copa do Brasil, enquanto o Palmeiras enfrenta o CRB, no Estádio Rei Pelé, às 21h30, na quinta-feira, também pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

JOGOS DA 1ª RODADA DA SÉRIE A

SÁBADO, 29/05
19h00 – Cuiabá 2 x 2 Juventude
20h00 – Bahia 3 x 0 Santos
21h00 – São Paulo 0 x 0 Fluminense

DOMINGO, 30/05
11h00 – Atlético-MG 1 x 2 Fortaleza
16h00 – Flamengo 1 x 0 Palmeiras
16h00 – Ceará 3 x 2 Grêmio
18h15 – Corinthians x Atlético-GO
18h15 – Chapecoense x Bragantino
18h15 – Athletico-PR x América-MG
20h30 – Internacional x Sport

Autor(a)

Deixe seu comentário