Atlético vence nos pênaltis e vai à final do Baianão pelo 2º ano seguido

O outro finalista será conhecido no jogo entre Bahia e Bahia de Feira

Na noite desta quarta-feira, serão definidos os classificados para a final do Campeonato Baiano de 2021. O primeiro finalista foi conhecido no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. Atual vice-campeão, o Atlético de Alagoinhas venceu o primeiro jogo por 2 a 1 no Estádio Antônio Carneiro e jogava pelo empate para avançar à final pelo segundo ano seguido, porém, a Juazeirense levou a melhor na partida de volta vencendo por 1 a 0 com gol marcado pelo atacante Kesley. O resultado carregou a decisão para os pênaltis, e quem levou a melhor foi o Carcará que venceu nas penalidades por 3 a 2 brilhando a estrela do goleiro Fábio. Agora o Atlético aguarda seu adversário que será conhecido logo mais. Independente de quem se classificar, o time de Alagoinhas jogará a primeira em casa.

 

Em busca do 50º título estadual e do tetracampeonato baiano que não vem desde 1984, o Esporte Clube Bahia decide a classificação diante do Bahia de Feira, nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena Cajueiro. Nos primeiros 90 minutos, o Esquadrão venceu por 1 a 0, no Estádio de Pituaçu, e agora joga pelo empate para se classificação, enquanto o Tremendão precisa vencer por dois gols de diferença para avançar à final ou por um gol para decidir a vaga nos pênaltis. O Bahia de Feira foi campeão baiano em 2011, com o técnico Arnaldo Lira, superando na decisão o Vitória. Em 2019, teve a chance de conquistar o bicampeonato, mas perdeu para o Bahia, empatando no Joia da Princesa por 1 a 1 e perdendo por 1 a 0 na Fonte Nova, com direito a pênalti defendido pelo contestado goleiro Anderson.

No ano passado, o Carcará curiosamente também enfrentou a Juazeirense na semifinal e se classificou após golear na ida (4×1) e perder por 2×0 na volta. Já o Bahia eliminou o Jacuipense, vencendo por 2 a 0 e empatando em 2 a 2. Os dois jogos da final foram disputados em Pituaçu e ambos terminaram empatados (0 x 0 e 1 x 1). Na segunda partida, o Atlético saiu na frente com Magno Alves, mas Daniel empatou para o Bahia. Nos pênaltis, o tricolor venceu por 7 a 6, com Douglas defendendo uma cobrança e Magnata mandando para fora.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário