2º país com mais mortes por Covid-19, Brasil vai sediar a Copa América 2021

Em reunião nesta segunda-feira, CBF e Governo Federal deram sinal verde

Segundo país com mais mortes por Covid-19, se aproximando da casa de 500 mil vítimas, e somente atrás dos Estados Unidos que tem quase 600 mil, o Brasil é o novo país-sede da Copa América. Após a Argentina deixar de ser sede devido à piora da pandemia de Covid-19 (o país tem 3,6 milhões de casos e mais de 76 mil mortes), alguns países enviaram proposta para a Conmebol, casos de Equador e da Venezuela enviaram propostas oficiais. Porém, em reunião emergencial nesta segunda-feira, a Conmebol decidiu por transferir para o Brasil a realização do torneio, que seria inicialmente na Colômbia e na Argentina.

 

Nesta segunda-feira, houve uma consulta ao Governo Federal, que deu sinal verde para o torneio. A CONMEBOL agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro e à CBF por “abrir as portas do país para o evento esportivo mais seguro do mundo”. Em matéria publicada no seu BLOG, o jornalista PVC criticou a decisão do Brasil sediar o torneio. “Um desrespeito à saúde, ao esporte, à tradição do futebol brasileiro, à imagem do país no exterior e até ao campeonato que a CBF organiza”, disparou. 

Um dos argumentos utilizados foi o fato de o país ter mais estádios em boas condições para os jogos das equipes nacionais sul-americanas. De acordo com a confederação, as datas de início e término do torneio estão confirmadas — 13 de junho e 10 de julho. A ideia é colocar um grupo para jogar em Manaus e Brasília, o outro nos dois estádios do Nordeste. O Campeonato Brasileiro não será interrompido A Conmebol deseja fazer a final no Rio de Janeiro, no Maracanã.

O Brasil registrou 950 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando neste domingo (30) 462.092 óbitos desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes nos últimos 7 dias chegou a 1.844 –o terceiro aumento seguido. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de -4% e indica tendência de estabilidade nos óbitos decorrentes do vírus.

 

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário