Vitória enfrenta o lanterna Doce Mel de olho no G-4 do Baianão

Vitória tem 6 pontos no 8º lugar, mas se vencer chegará ao G-4

Foto: Pietro Carpi / ECVitória

O Esporte Clube Vitória dá uma pausa na Copa do Nordeste e nesta quarta-feira tem compromisso pelo Campeonato Baiano, quando enfrenta o Doce Mel, às 19h30, no Estádio Manoel Barradas, encerrando a 7ª rodada que foi iniciada no dia 4 de abril. O Leão, com três jogos a menos, é o oitavo colocado com 6 pontos, mas se vencer, chegará aos 9 e assumirá a 4ª colocação, retirando o Bahia do G-4. Já o Doce Mel é o lanterna com 3 pontos. Vale lembrar que o Rubro-Negro teve dois jogos adiados, contra Jacuipense e Vitória da Conquista, ambos no Barradão e em virtude dos casos de Covid-19 nas equipes adversárias. Com isso, o Vitória tem boas chances de alcançar a classificação para a semifinal se vencer essas partidas.

 

Por conta da maratona de jogos, o Esporte Clube Vitória deve ter um time misto diante do Doce Mel. O técnico Rodrigo Chagas, após encerrar a preparação na manhã de terça-feira, no gramado principal do Estádio Barradão, revelou que alguns jogadores ficarão de fora. O Leão vai com um time alternativo, como ocorreu no empate por 1 a 1 com o Bahia de Feira, em Feira de Santana. Um possível Vitória: Lucas Arcanjo; Van, Marcelo Alves, João Victor e Pedrinho; João Pedro, Maikon Douglas e Soares Bolota; Ygor Catatau, Alisson Farias e Samuel.

Quem apita o duelo é o árbitro Marielson Alves Silva, de Vitória da Conquista e do quadro da CBF. Jucimar dos Santos Dias e Antonielson Jesus da Silva, ambos de Salvador e do quadro nacional, serão os assistentes. José Lourenço Assis, de Mragojipe, foi escalado como 4º árbitro.

O primeiro time a se classificar para a semifinal do Campeonato Baiano foi a Juazeirense. No último domingo, o Cancão de Fogo venceu a equipe do Unirb por 1 a 0 no Estádio Adauto Moraes, com um golaço marcado por Daniel, aos 17 minutos do segundo tempo. Com a vitória, o Cancão de Fogo chegou aos 16 pontos, abrindo quatro pontos do vice-líder e nove pontos do 5º colocado, e garantiu classificação para a semifinal do Estadual com duas rodadas de antecedência. Já o Unirb permanece no 6º lugar, com 7 pontos, dois pontos abaixo do G-4. O resultado foi bom para o Bahia, que se mantém como 4º colocado com 9 pontos.

JOGOS DA 7ª RODADA DO BAIANÃO

DOMINGO, 04/04
16h00 – Bahia 2 x 1 Atlético de Alagoinhas
18h00 – Jacuipense 2 x 1 Fluminense de Feira

QUARTA, 07/04
16h00 – Bahia de Feira 1 x 0 Vitória da Conquista

DOMINGO, 11/04
16h00 – Juazeirense 1 x 0 Unirb

QUARTA, 14/04
19h30 – Vitória x Doce Mel

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário