Vitória é derrotado pelo Doce Mel no Barradão e perde invencibilidade de 10 jogos

Vitória defendia uma invencibilidade de 10 jogos na temporada

Poupando alguns titulares visando a decisão de sábado, contra o Altos-PI, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, o Esporte Clube Vitória entrou em campo na noite desta quarta-feira (14) para enfrentar o lanterna Doce Mel no Estádio Manoel Barradas pelo complemento da 7ª rodada do Campeonato Baiano. Mesmo atuando com um time misto, o Leão era o grande favorito para vencer a partida diante de um adversário que até então não havia vencido na competição e amargava a lanterna. Porém, o Doce Mel surpreendeu e com gol de Bravo aos 13 minutos do segundo tempo, venceu o Vitória pelo placar de 1 a 0.

 

O Esporte Clube Vitória defendia uma invencibilidade de 10 jogos na temporada (4 triunfos e 6 empates), além disso, estava invicto no Campeonato Baiano, com uma vitória e três empates, todos fora de casa, ou seja, esse foi o primeiro jogo do Leão no Barradão pelo Estadual. Com o revés, o time de Rodrigo Chagas perdeu a chance de entrar no G-4 e permaneceu na 8ª colocação com 6 pontos, enquanto o Doce Mel conquistou seu primeiro triunfo no Baianão, chegou aos 6 pontos e passou a lanterna para o Fluminense de Feira.

Vale lembrar que o Rubro-Negro tem dois jogos a menos visto que teve dois jogos adiados, contra Jacuipense e Vitória da Conquista, ambos no Barradão, em virtude dos casos de Covid-19 nas equipes adversárias. Com isso, o Vitória ainda tem boas chances de alcançar a classificação para a semifinal se vencer essas partidas atrasadas.

O primeiro time a se classificar para a semifinal do Campeonato Baiano foi a Juazeirense. No último domingo, o Cancão de Fogo venceu a equipe do Unirb por 1 a 0 no Estádio Adauto Moraes, com um golaço marcado por Daniel, aos 17 minutos do segundo tempo. Com a vitória, o Cancão de Fogo chegou aos 16 pontos, abrindo quatro pontos do vice-líder e nove pontos do 5º colocado, e garantiu classificação para a semifinal do Estadual com duas rodadas de antecedência. Já o Unirb permanece no 6º lugar, com 7 pontos, dois pontos abaixo do G-4. O resultado foi bom para o Bahia, que se mantém como 4º colocado com 9 pontos.

JOGOS DA 7ª RODADA DO BAIANÃO

DOMINGO, 04/04
16h00 – Bahia 2 x 1 Atlético de Alagoinhas
18h00 – Jacuipense 2 x 1 Fluminense de Feira

QUARTA, 07/04
16h00 – Bahia de Feira 1 x 0 Vitória da Conquista

DOMINGO, 11/04
16h00 – Juazeirense 1 x 0 Unirb

QUARTA, 14/04
19h30 – Vitória 0 x 1 Doce Mel

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário