Última derrota do Ceará na Copa do Nordeste aconteceu em 2019

Ceará defende uma invencibilidade de 10 jogos, somando seis vitórias e quatro empates

Mais uma vez adversário do Esporte Clube Bahia em final de Copa do Nordeste, o Ceará comando pelo técnico Guto Ferreira entrou na competição, talvez, como o mais forte favorito para conquistar o tricampeonato da competição pelo robusto investimento na formação do elenco e a renovação de jogadores importantes que findaram o último Campeonato Brasileiro na décima primeira posição, que significa o melhor entre os nordestinos na competição, superando o Bahia, seu adversário de sábado, em 8 pontos.

 

O Vozão emplacou os seus dois títulos invictos da Copa do Nordeste justamente contra o Bahia vencendo todas as partidas finais (2015 e 2020). Neste ano, mantendo o embalo, o time cearense é único clube invicto entre os 16 clubes que iniciaram a competição, portanto, pode alcançar o título inédito pela terceira vez.

Além disso, o Ceará defende uma invencibilidade de 10 jogos, somando seis vitórias e quatro empates. Neste período, sofreu três gols e marcou 18. Considerando apenas a Copa do Nordeste, a última derrota do Vozão aconteceu no dia 6 de abril de 2019, por 2 a 0, para o Náutico, pelas quartas de final do torneio, acabando por ser eliminado. Na sequência, o Fortaleza sagrou-se campeão em cima do Botafogo da Paraíba vencendo as duas partidas finais.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário