Tropeços em casa obrigam o ABC a vencer o Bahia para avançar na Copa do Nordeste

ABC enfrenta o Bahia no sábado às 16h, no Estádio de Pituaçu

O ABC tinha amplas possibilidades de classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste. No entanto, o time comandado pelo técnico Silvio Criciúma fraquejou justamente quando atuou em casa. Nos sete jogos disputados na competição, o time potiguar venceu apenas duas partidas, ambas jogando como visitante ao derrotar Santa Cruz pelo placar de 1 x 0 e o Treze por 2 x 1. No Estádio Frasqueirão, em Natal, foram 4 jogos e 4 empates, atrasos que chegaram praticamente para inviabilizar a classificação.

 

O ABC está inserido no Grupo B com 10 pontos, a mesma pontuação de Altos e CSA. Altos tem vantagem por ter três vitórias. Agora o ABC precisa vencer o Esporte Clube Bahia e se não bastasse as dificuldades, o clube ainda precisa torcer pelo tropeço de um destes adversários diretos.

O Altos encara o CRB em Maceió, e o CSA joga em São Luís contra o Sampaio Corrêa. Se o ABC conseguir um empate contra o Bahia, é preciso que um deles (Altos ou CSA) perca, e que o Salgueiro, que tem oito pontos, também não vença. O duelo entre ABC e Bahia está marcado para 16h deste sábado no Estádio Metropolitano de Pituaçu.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário