“Temos condições de sair com essa classificação”, diz volante do Bahia

É semifinal, uma partida muito importante e podemos dar mais um passo rumo a esse título"

Foto: Rafael Machaddo / EC Bahia

Titular absoluto da equipe de Dado Cavalcanti, o volante Patrick de Lucca fez seu primeiro jogo internacional na carreira na última quarta-feira, no empate em 1 a 1 com o Montevideo City, no Uruguai, pela estreia da Copa Sul-Americana. O jovem promissor falou sobre a partida pela competição continental e destacou o momento importante na carreira.

 

“Foi uma sensação diferente, uma competição continental. É um momento importante da minha carreira, e tenho de estar preparado para chances como essa. Saímos na frente do placar, mas cedemos o empate. Por ser uma estreia, ainda fora de casa, trouxemos um ponto na bagagem”.

Neste sábado, o Bahia tem nova decisão, agora pela semifinal da Copa do Nordeste, contra o Fortaleza, na Arena Castelão. Patrick afirmou que não espera um jogo fácil, mas confia na classificação do Esquadrão. No jogo da primeira fase, o Tricolor Baiano perdeu por 2 a 1 para o Leão do Pici.

“É semifinal, uma partida muito importante e podemos dar mais um passo rumo a esse título. O grupo está fechado e ciente do que tem de ser feito. Não será fácil, mas temos condições de sair com essa classificação”, afirmou Patrick.

Contratado em meados de 2020 após rescindir com o Palmeiras, o volante Patrick de Lucca chegou ao Esporte Clube Bahia para reforçar o time de juniores e foi um dos destaques da equipe sub-20 na campanha do vice-campeonato da Copa do Brasil da categoria, sendo promovido ao elenco principal pelo técnico Dado Cavalcanti e se tornando titular do time na reta final do Campeonato Brasileiro. O jogador iniciou a temporada 2021 em alta e até aqui, marcou dois gols como profissional, ambos na Copa do Nordeste, contra Botafogo-PB e Sport-PE, em 14 jogos disputados.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*