Teixeira pega pênalti, e Mistão do Bahia goleia o Guabirá pela Sul-Americana

Matheus Teixeira defendeu mais uma penalidade pelo Bahia

Foto: Staff Images/Conmebol

Mesmo atuando com um time misto, poupando alguns jogadores por conta do desgaste muscular e visando o primeiro jogo da final da Copa do Nordeste, o Esporte Clube Bahia fez o dever de casa e não teve trabalho para vencer o Guabirá da Bolívia pelo placar de 5 a 0 na noite desta terça-feira (27) no Estádio Metropolitano de Pituaçu, pela 2ª rodada do torneio. Os gols foram marcados por Alesson (2x), Marcelo Ryan (2x) e Juninho, três jogadores que contestados pela torcida. O goleiro Matheus Teixeira, herói na classificação do Esquadrão para final da Copa do Nordeste pegando dois pênaltis diante do Fortaleza, voltou a brilhar pegando uma penalidade e evitando que a equipe boliviana chegasse ao empate no momento em que o tricolor vencia por 1 a 0.

 

Com o triunfo, o Bahia chegou aos 4 pontos e assumiu a liderança do Grupo B, mas ainda aguarda o confronto entre Independiente da Argentina e Montevideo City Torque. Já o Guabirá amarga seu segundo revés e segue na lanterna da chave.

O Bahia não demorou muito para abrir o placar. Aos 8, o estreante Thonny Anderson cruzou rasteiro para Alesson balançar as redes de carrinho. Porém, a equipe se acomodou e só não levou o empate aos 24 minutos porque o goleiro Matheus Teixeira voltou a brilhar defendendo pênalti de Juan Mercado. Aos 45, o Tricolor fez o segundo. Matheus Galdezani cobrou falta e o zagueiro Juninho subiu no meio de dois marcadores e testou com firmeza para ampliar o placar.

No segundo tempo, o Bahia seguiu controlando o jogo e quem se destacou foi Marcelo Ryan, titular do time de transição. O jovem atacante saiu do banco para marcar duas vezes, aos 19 e 25, primeiro aproveitando cruzamento de Alesson para anotar de cabeça, e depois recebendo passe de Renan Guedes para sacramentar a goleada em Pituaçu. Principal destaque em campo, Alesson deixou novamente sua marca, aos 33 minutos, após passe de Marcelo.

Agora o Esporte Clube Bahia, utilizando força máxima, se prepara para o primeiro jogo da grande final da Copa do Nordeste, contra o Ceará, marcado para sábado (1º), às 16h, no Estádio Metropolitano de Pituaçu. A partida de volta valendo o título do Nordestão 2021 acontece no dia 8 de maio, também sábado, às 16h, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). Pela Copa Sul-Americana, o Tricolor tem compromisso na próxima terça-feira (04), às 19h15, contra o Independiente, da Argentina, em Salvador.

DADOS DO JOGO
BAHIA 5 X 0 GUABIRÁ-BOL
COPA SUL-AMERICANA (2ª RODADA)

Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 27/04/2021 (terça-feira)
Horário: 19h15
Árbitro: Cristian Garay (Chile)
Assistentes: Edson Cisternas (Chile) e Leonar Soto (Peru)

GOLS: Alesson (2x), Juninho e Marcelo Ryan (2x) (Bahia)

BAHIA
Matheus Teixeira; Renan Guedes, Luiz Otávio (Ignácio), Juninho e Matheus Bahia (Juninho Capixaba); Patrick (Jonas), Matheus Galdezani, Thaciano (Daniel); Óscar Ruiz, Alesson e Thonny Anderson (Marcelo Ryan). Técnico: Dado Cavalcanti.

GUABIRÁ
Mustafá; Supayabe (Pascua), Amarilla, Galain, Ibañez e Leaños; Mercado, Peredo e Hurtado (Willian Álvarez); Mina e Vogliotti. Técnico: Víctor Hugo Andrada.

Deixe seu comentário!

2 Comentário

  1. Já disse: futebol é resultado e os resultados estão aí, inclusive, algumas Goleadas.
    No ano passado, fomos eliminados na Copa do Brasil logo na estréia pelo horRíver do Piauí, demos vexame nos dois jogos finais da Copa do NE contra o Ceará, entregando o título na bandeja, fomos campeões baianos sem vencer o modesto Atlético de Alagoinhas nos dois jogos e, Roger ficando, ficando e ficando, só sendo demitido na sétima rodada do Brasileirão.
    Já Dado, mesmo obtendo os resultados e cumprindo as metas da temporada, o torcedor já vem querendo à cabeça antes de começar à temporada.
    Vamos devagar com o andor de porque, o TRICOLOR É DE AÇO, mas o DADO é de carne e osso!

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*