Teixeira pega pênalti, e Mistão do Bahia goleia o Guabirá pela Sul-Americana

Matheus Teixeira defendeu mais uma penalidade pelo Bahia

Foto: Staff Images/Conmebol

Mesmo atuando com um time misto, poupando alguns jogadores por conta do desgaste muscular e visando o primeiro jogo da final da Copa do Nordeste, o Esporte Clube Bahia fez o dever de casa e não teve trabalho para vencer o Guabirá da Bolívia pelo placar de 5 a 0 na noite desta terça-feira (27) no Estádio Metropolitano de Pituaçu, pela 2ª rodada do torneio. Os gols foram marcados por Alesson (2x), Marcelo Ryan (2x) e Juninho, três jogadores que contestados pela torcida. O goleiro Matheus Teixeira, herói na classificação do Esquadrão para final da Copa do Nordeste pegando dois pênaltis diante do Fortaleza, voltou a brilhar pegando uma penalidade e evitando que a equipe boliviana chegasse ao empate no momento em que o tricolor vencia por 1 a 0.

 

Com o triunfo, o Bahia chegou aos 4 pontos e assumiu a liderança do Grupo B, mas ainda aguarda o confronto entre Independiente da Argentina e Montevideo City Torque. Já o Guabirá amarga seu segundo revés e segue na lanterna da chave.

O Bahia não demorou muito para abrir o placar. Aos 8, o estreante Thonny Anderson cruzou rasteiro para Alesson balançar as redes de carrinho. Porém, a equipe se acomodou e só não levou o empate aos 24 minutos porque o goleiro Matheus Teixeira voltou a brilhar defendendo pênalti de Juan Mercado. Aos 45, o Tricolor fez o segundo. Matheus Galdezani cobrou falta e o zagueiro Juninho subiu no meio de dois marcadores e testou com firmeza para ampliar o placar.

No segundo tempo, o Bahia seguiu controlando o jogo e quem se destacou foi Marcelo Ryan, titular do time de transição. O jovem atacante saiu do banco para marcar duas vezes, aos 19 e 25, primeiro aproveitando cruzamento de Alesson para anotar de cabeça, e depois recebendo passe de Renan Guedes para sacramentar a goleada em Pituaçu. Principal destaque em campo, Alesson deixou novamente sua marca, aos 33 minutos, após passe de Marcelo.

Agora o Esporte Clube Bahia, utilizando força máxima, se prepara para o primeiro jogo da grande final da Copa do Nordeste, contra o Ceará, marcado para sábado (1º), às 16h, no Estádio Metropolitano de Pituaçu. A partida de volta valendo o título do Nordestão 2021 acontece no dia 8 de maio, também sábado, às 16h, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). Pela Copa Sul-Americana, o Tricolor tem compromisso na próxima terça-feira (04), às 19h15, contra o Independiente, da Argentina, em Salvador.

DADOS DO JOGO
BAHIA 5 X 0 GUABIRÁ-BOL
COPA SUL-AMERICANA (2ª RODADA)

Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 27/04/2021 (terça-feira)
Horário: 19h15
Árbitro: Cristian Garay (Chile)
Assistentes: Edson Cisternas (Chile) e Leonar Soto (Peru)

GOLS: Alesson (2x), Juninho e Marcelo Ryan (2x) (Bahia)

BAHIA
Matheus Teixeira; Renan Guedes, Luiz Otávio (Ignácio), Juninho e Matheus Bahia (Juninho Capixaba); Patrick (Jonas), Matheus Galdezani, Thaciano (Daniel); Óscar Ruiz, Alesson e Thonny Anderson (Marcelo Ryan). Técnico: Dado Cavalcanti.

GUABIRÁ
Mustafá; Supayabe (Pascua), Amarilla, Galain, Ibañez e Leaños; Mercado, Peredo e Hurtado (Willian Álvarez); Mina e Vogliotti. Técnico: Víctor Hugo Andrada.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário