Sport apresenta os volantes Zé Welison e Carlos Rentería, ex-Botafogo

Zé Welison foi revelado na base do Esporte Clube Vitória

Foto - Anderson Stevens/Sport

Nesta quinta-feira (8), o Sport Recife apresentou mais duas contratações para a temporada 2021. Os volantes Carlos Rentería e Zé Welison foram apresentados e concederam a primeira entrevista como jogadores do Rubro-Negro. A dupla, que disputou a última temporada com a camisa do Botafogo, já treina com o resto da grupo e agora aguardam suas respectivas regularizações para ajudar dentro das quatro linhas.

 

“Acho que aqui tem jogadores talentosos nessa posição, com qualidades diferentes. Sou um cara agressivo que busca recuperar a bola, sair jogando, chegar na frente. Onde o professor me colocar, eu vou ajudar”, começou Renteria.

“No meu modo de ver o futebol, eu creio que a saída de bola não passa só pelos volantes, mas sim pela equipe toda. Se cada um procurar fazer taticamente o que o treinador pede, todos vão criar possibilidades melhores de saída de jogo. É um padrão que temos que aprender com o treinador que chegar. Espero agregar um pouco mais na saída de bola, junto com os demais companheiros, pois uma andorinha só não faz verão”, completou Zé Welison.

Natural de São Pedro, no Rio Grande do Norte, José Welison da Silva surgiu nas divisões de base do Esporte Clube Vitória e foi promovido ao time profissional no início de 2014, tendo suas primeiras chances como titular ao longo do Campeonato Baiano. Posteriormente, foi eleito o jogador revelação do estadual. Também soma diversas convocações para seleções de base, onde fez parte do elenco que conquistou a Panda Cup.

Ao todo, foram 106 jogos e 4 gols anotados pelo Vitória e Após seis anos atuando na equipe principal, conquistando dois títulos baianos (2016 e 2017), foi emprestado ao Atlético-MG em 2018, e no ano seguinte teve o seu passe adquirido em definitivo pelo Galo. No time mineiro, atuou 66 partidas (9 esse ano), porém, com a chegada do técnico Jorge Sampaoli, o jogador foi colocado na lista de negociáveis e emprestado ao Botafogo em 2020.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário