Sem sustos, Vitória vence o Rio Branco-ES e avança na Copa do Brasil

Vitória embolsou mais R$ 1,7 milhão como premiação pela classificação

Foto: Enaldo Pinto / Insta: @enaldo_santos_pinto

Depois de eliminar o Águia Negra-MS na primeira fase vencendo por 1 a 0 no Estádio Municipal Iliê Vidal, o Esporte Clube Vitória fez nova vítima na Copa do Brasil e na noite desta quarta-feira avançou novamente de fase ao vencer o Rio Branco do Espírito Santo, pelo placar de 2 a 0, no Estádio Manoel Barradas. Os gols do Leão foram marcados no segundo tempo, pelo atacante David e o volante Gabriel Bispo, aos 3 e 5 minutos. Com a classificação, o Rubro-Negro embolsa mais R$ 1,7 milhão como premiação e agora aguarda o seu adversário que será definido através de sorteio. Além disso, com a vitória, o Vitória aumenta a série invicta para nove jogos, sendo quatro triunfos e cinco empates.

 

Apesar da superioridade, faltou ao Vitória no primeiro tempo ser mais efetivo, algo que conseguiu ser no segundo tempo e não demorou muito para isso. O Leão voltou mais incisivo do intervalo e logo aos 3 minutos abriu o placar com o atacante David, aproveitando cobrança de escanteio de Vico. O segundo veio dois minutos depois, aos 5, com o volante Gabriel Bispo aproveitando saída de bola errada do Rio Branco, roubando a bola, invadindo a área e tocando na saída do goleiro Diogo. O time baiano teve chances incríveis de aumentar o placar e transformar a vitória até em goleada, mas desperdiçou.

No sábado (10), o Esporte Clube Vitória tem nova decisão, agora pela última rodada da Copa do Nordeste, em confronto que vale vaga nas quartas de final. O Leão enfrenta o 4 de Julho, às 16h, no Estádio Lindolfo Monteiro, ou Lidolfinho, localizado em Teresina, Piauí. Com 12 pontos na vice-liderança do Grupo B, o Rubro-Negro precisa vencer para não depender de outros resultados e terminar, quem sabe, na liderança da chave.

A partir da 3ª fase, os confrontos são decididos em ida e volta, no sistema mata-mata – em caso de placar agregado empate, a decisão também é por meio da disputa de pênaltis. Vale ressaltar que a partir da próxima fase serão inseridos os clubes Atlético-MG, Internacional, Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Fluminense, Grêmio, Santos, Chapecoense (campeão da Série B), Ceará (campeão da Copa do Nordeste), Brasiliense (campeão da Copa Verde), Athletico (9º colocado do Campeonato Brasileiro. Eles serão divididos em dois blocos de acordo com a posição do ranking da CBF sendo que os confrontos serão definidos através de sorteio em data ainda não definida pela Confederação Brasileira de Futebol.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 2 X 0 RIO BRANCO-ES
Copa do Brasil – 2ª fase
Local: 
Barradão, em Salvador (BA)
Data e Horário: 07/04/2021 (quarta-feira), 19h
Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

GOLS: David e Gabriel Bispo (Vitória)

VITÓRIA
Lucas Arcanjo; Raul Prata (Van), Wallace, Marcelo Alves e Pedrinho; Gabriel Bispo (Maikon Douglas), Cedric e Alisson Farias (Walter); David, Vico (Ygor Catatau) e Samuel (Eron). Técnico: Rodrigo Chagas.

RIO BRANCO
Diogo (Gott); Gugu, Luan , Petróleo e Arthur; Gil Mineiro, Gian (Ronicley) e Geovane Lobo (Matheus Bidick); Vandinho (Douglas Dias), Sanchez e Paulinho. Técnico:  Wesley Martinelli (preparador físico).

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário