Na estreia pelo Bahia, Óscar Ruiz já mostrou que tem estrela!

Bahia 2 x 1 ABC: As estrelas do Bahia brilharam ofensivamente!

Foto: Enaldo Pinto / Insta: @enaldo_santos_pinto

No jogo deste sábado contra o ABC, no PituAÇO, pelo Nordestão 2021, FINALMENTE vimos um Bahia ofensivo durante grande parte do jogo, mesmo jogando na única tática do treinador Dado Cavalcanti (4-1-4-1). No primeiro tempo, o Bahia jogou como deve, pra cima, bem pra cima mesmo, de um adversário bem postado em campo e de contra-ataques velozes. O time tricolor tem que jogar assim mesmo, com coragem, no ataque e que deve sim acreditar no potencial dos seus atuais defensores, pois são duas torres bem qualificadas conforme seus históricos, mesmo com pouco já visto em campo, mas temos que entender que o Brasileirão 2021 é logo ali e o Bahia precisa testá-los de forma eficaz e eficiente (1×1 contra os atacantes).

 

Em menos de 6 minutos do jogo, o Bahia toma um gol besta por falha dos seus jogadores que ali estavam, na esquerda de seu campo defensivo, e assim acontece o único gol do ABC com Maycon Douglas, jogador que ganhava as corridas contra Nino Paraíba direto, um negócio irreal. Já o Bahia fez o gol de empate aos 7 min e 36 seg do 2º tempo, depois que o “garçom” Rossi meteu a bola para Gilberto fazer o primeiro gol do time. Aos 20 min e 28 seg da etapa final, a estrela de Óscar Ruiz brilha, logo em seu primeiro toque na bola, fazendo o 2º gol, decretando o triunfo do Bahia sobre o ABC.

Sobre alguns jogadores…Thaciano entrou para não sair mais, pois é um jogador polivalente, que protege bem a bola e que dá opções de movimentação no meio de campo. Rodriguinho não apareceu tanto quanto em jogos anteriores, mas continua sendo indispensável para o Bahia (e agora Ramirez???), Rossi tem que parar de tomar cartões amarelos por reclamações e de cair muito, pois é um cara que o Bahia depende muito. Já Danielzinho, também dá uma boa movimentação e saída no meio de campo, mas precisa finalizar mais no gol para se tornar mais uma boa arma ofensiva eficaz para o time, pois, para mim, ele tá mais pra armador do que volante.

E, pra finalizar, não consigo entender o treinador Dado com sua única tática e, até hoje, quando coloca Gilberto fora da área, assim como Matheus Bahia sozinho (deveria ter como, para Nino, Rossi no ataque), mas Óscar Ruiz está aí e será seu ponta, tornando o Bahia com mais opções ofensivas. Falando em Óscar Ruiz, ele já mostrou que tem estrela, metendo uma bola difícil de pegar de primeira, na rede do ABC. Esperamos mais uma boa atuação do Bahia pelas quartas de final contra o CRB de Alagoas.

Que brilhe as estrelas do Bahia mais e mais nesse ano de 2021! BBMP!!!

Daniel Santos Silveira, torcedor do Bahia e colaborador do Futebol Bahiano. 

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário