Fluminense de Feira perde confronto direto e coloca um pé na Série B do Baiano

Fluminense de Feira perdeu para o Doce Mel no Estádio Joia da Princesa

Foto: Rafel Machaddor / EC Bahia

Iniciada no sábado com a vitória do Unirb sobre o Vitória da Conquista por 3 a 2 no Estádio Antônio Carneiro, a 8ª e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Baiano teve continuidade neste domingo com três jogos. Mesmo atuando no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, o Fluminense perdeu o confronto direto contra o Doce Mel pelo placar de 2 a 1 e se complicou de vez na competição. Com o revés, o Touro do Sertão segue com 5 pontos na lanterna do Baianão e viu o concorrente direto abrir 4 pontos.

 

Agora o time feirense precisará vencer na última rodada o Vitória no Barradão e além disso, torcer para o Vitória da Conquista perder seus dois últimos jogos (um adiado contra o Vitória e na última rodada contra o Atlético no Lomanto Júnior). Situação difícil para o Flu de Feira. Em 6º com 9 pontos, o Doce Mel elimina as chances de rebaixamento e tem chances remotas de vaga no G4. Vale lembrar que o Vitória está na penúltima colocação, com 6 pontos, mas tem três jogos a menos, dois deles dentro de casa (Jacuipense e ECPP).

Com o triunfo, o Bahia chegou aos 12 pontos, se mantendo na 4ª colocação empatado com o Bahia de Feira, que fica na 3ª colocação pelo critério de desempate do saldo de gols. Na última rodada, o time de Cláudio Prates enfrenta o Jacuipense, em Pituaçu, enquanto o Tremendão encara o Unirb na Arena Cajueiro, em Feira de Santana.

Quem lidera o Campeonato Baiano é a Juazeirense, com 16 pontos, primeiro time classificado à semifinal, com duas rodadas de antecedência. Buscando se isolar ainda mais e confirmar a liderança, o Cancão de Fogo só entra em campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Vitória, às 19h30, no Estádio Manoel Barradas.

JOGOS DA 8ª RODADA DO BAIANÃO

SÁBADO, 17/04
Unirb 3 x 2 Vitória da Conquista

DOMINGO, 18/04
16h00 – Atlético 2 x 2 Jacuipense
16h00 – Bahia 1 x 0 Bahia de Feira
16h00 – Flu de Feira 1 x 2 Doce Mel

QUARTA, 21/04
19h30 – Juazeirense x Vitória

Comentários:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*