Ex-Vitória, David Braz é liberado pelo Grêmio para negociar com o Fluminense

David Braz acumula passagem pelo Vitória em 2013

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O Fluminense segue em busca de reforços para a disputa da Copa Libertadores e nas próximas horas deve anunciar a contratação do zagueiro David Luiz, de 34 anos, que pertence ao Grêmio, mas foi liberado para negociar com o clube carioca por empréstimo. O Fluminense efetuou uma proposta aos representantes de David Braz, que esteve em campo no jogo da noite de quarta-feira, contra o São Luiz, e agora aguarda uma resposta do estafe do defensor, que tem contrato com o Grêmio até o fim de 2021.

 

O Fluminense também tenta contratar o zagueiro David Duarte, do Goiás. O clube goiano não aceitou a nova proposta, mas o zagueiro não foi descartado, mesmo com o avanço das conversas por David Braz. Inclusive, David Duarte não foi relacionado para o jogo de quarta-feira, contra o Jaraguá. O Tricolor ainda não fez nova proposta, mas as conversas podem voltar a caminhar nos próximos dias.

Natural de Guarulhos (SP), David Braz de Oliveira Filho foi revelado pelo Palmeiras, onde se profissionalizou em 2007. Deixou o Verdão em 2009 e acertou com o Panathinaikos, da Grécia, mas permaneceu por pouco tempo e no mesmo ano voltou ao futebol brasileiro para jogar no Flamengo, ficando quatro anos no clube carioca antes de se transferir para o Santos, em 2012. Não vingou no Peixe e foi emprestado ao Vitória em 2013, atuando oito jogos e marcando um gol pelo Leão. Retornou ao Santos e se tornou titular, atuando de 2014 até 2018, quando foi negociado com o Sivasspor, da Turquia. Foi contratado pelo Grêmio em 2019, mas esse ano saiu dos planos do técnico Renato Gaúcho.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário