Diretor do Atlético-MG nega investida pelo atacante Gilberto

A multa rescisória do camisa 9 é de R$ 22 milhões e o Esquadrão não libera o seu artilheiro

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Na última semana, surgiu a notícia de que o Atlético Mineiro estaria em busca de um centroavante e cogitava a contratação do atacante Gilberto, artilheiro do Esporte Clube Bahia. No entanto, segundo informação divulgada pelo jornalista Matheus Barbaço, no canal “Sou Mais Bahia”, o diretor de futebol Rodrigo Caetano negou a investida para contratar o atleta de 31 anos que defende o Esquadrão desde 2018. A multa rescisória do camisa 9 é de R$ 22 milhões e o Esquadrão não libera o seu artilheiro sem o pagamento da multa, além disso, a diretoria tricolor vem negociando para prorrogar o vínculo do atacante que encerra no final deste ano.

 

Em entrevista recentemente à Rádio Metrópole, o presidente Guilherme Bellintani afirmou que a renovação de contrato de Gilberto nesse momento é muito difícil por questão financeira, mas mantém contato com o empresário do jogador e espera uma recuperação nas finanças para fazer uma proposta de renovação e segurar o seu principal jogador.

Se o clube se recuperar financeiramente e o Gilberto quiser, esse acerto vai ser feito. Preciso muito que o clube se recupere para fazer propostas não só por Gilberto, como outros jogadores. A gente fez contrato com ele pré-pandemia. Hoje estamos gerindo o clube com zero receita de bilheteria. Temos que ajustar orçamento.”, disse.

Natural de Piranhas, no Alagoas, Gilberto Oliveira Souza Júnior foi revelado no Santa Cruz e acumula passagens também por Vera Cruz-PE, Internacional, Sport-PE, São Paulo, Portuguesa, Toronto FC do Canadá, Vasco, Chicago Fire dos Estados Unidos. O centroavante está no Bahia desde 2018, quando chegou após passagem pelo Yeni Malatyaspor, da Turquia. Ao todo, soma 142 jogos e 65 gols marcados. Na temporada passada, marcou 19 gols em 50 jogos. Na atual temporada, soma 6 gols em 7 jogos.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*