Depois de 10 anos, Ceará estreia na Sul-Americana com triunfo

Ceará agora enfrenta o Vitória, sábado, às 16h, pela Copa do Nordeste

Coube ao Ceará abrir a participação dos clubes brasileiros da fase de Grupo da Copa Sul-Americana, aliás, uma competição que o clube cearense não disputava há exatos 10 anos. O time comandado pelo técnico Guto Ferreira estreou com sucesso absoluto. Atuando na Arena Castelão e com relativa tranqüilidade derrotou o Jorge Wilstermann da Bolívia pelo placar de 3 x 1 em confronto válido pela primeira. Pedro Naressi abriu o placar aos 28 minutos, enquanto, colombiano Stiven Mendoza batendo e convertendo penalidade sofrida por Bruno Pacheco fez o segundo e matou o jogo ainda nos primeiros 45 minutos de jogo. No segundo tempo, os bolivianos descontaram com atacante Humberto Osório aos 8 minutos batendo pênalti sofrido Pato Rodríguez, porém, já no final de jogo Vina espantando a má fase fez e terceiro e sacramento o triunfo dos cearenses.

O Ceará está inserido no Grupo C junto com Jorge Wilstermann-BOL, Arsenal-ARG, e Bolívar-BOL jogando todos contra todos e jogos de ida e volta. Porém, somente o primeiro colocado de cada grupo avança ao mata-mata. Eles enfrentam os terceiros colocados das chaves da Libertadores nas oitavas de final. A decisão da Sul-Americana será realizada em jogo único no dia 6 de novembro. Esta é a primeira vez que a Sul-Americana conta com fases de grupo desde a sua criação, em 2003. Até então, o campeonato era disputado em formato eliminatório em todas as fases.

Com o resultado, o Ceará com três pontos pula na frente assumindo a liderança do grupo. Na seqüência da competição, o Vozão agora enfrenta Arsenal-ARG em partida prevista para acontecer na próxima terça-feira (27) no Estádio Julio Humberto Grondona localizado Sarandí, Avellaneda, Província de Buenos Aires ás 19h45. Este será o primeiro jogo oficial do Ceará contra times estrangeiros em toda a sua história, Já o Wilstermann-BOL vai buscar a reabilitação enfrentando o Bolívar-BOL em partida agendada para quinta-feira no Estádio Felix Capriles na cidade de Cochabamba, na Bolívia.

Antes disso, o Ceará dentro do calendário apertadíssimo encara o Esporte Clube Vitória em jogo único pela quartas de final da Copa do Nordeste. O jogo acontece às 16h novamente na Arena Castelão na Capital Cearense.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário