Dado indica manutenção do time contra o CRB; veja provável Bahia

"O time tem dado resposta significativa em relação a ideia de jogo", disse.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia teve uma semana inteira dedicada aos treinos visando a decisão deste sábado, contra o CRB, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. A classificação para a semifinal será decidida em partida única. Quem vencer, avança. Em caso de empate, haverá disputa por pênaltis. O vencedor encara Fortaleza ou CSA. Em entrevista nesta sexta-feira, o técnico Dado Cavalcanti frisou que é preciso ter atenção total e corrigir os erros cometidos no jogo passado, contra o ABC.

 

“Sempre valorizei a semana de trabalho independente do que aconteça com nosso adversário. Fizemos uma boa semana, conseguimos trazer informações específicas do adversário. Tentar corrigir coisas que ficaram sobrando do jogo contra o ABC. O que vai ser decisivo, vai ser a forma como vamos entrar em campo. Em um jogo decisivo, o nível de concentração precisa ser redobrado. Se assim fizermos, a possibilidade de êxito é muito maior.”

O treinador não revelou a equipe que entra em campo, mas frisou que o time tem dado resposta significativa e deu a entender que vai repetir a escalação utilizada contra Manaus (4 x 1 pela Copa do Brasil) e ABC (2 x 1 pela Copa do Nordeste). Assim, o Bahia deve entrar em campo com Douglas; Nino, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Daniel e Thaciano; Rossi, Rodriguinho e Gilberto.

“O time tem dado resposta significativa em relação a ideia de jogo. Não existe dúvida, independentemente dos resultados. Acredito que evoluímos no equilíbrio. A repetição da escalação tem trazido benefícios. Minha ideia é de repetir a escalação por vários jogos e ir fazendo as correções durante os jogos e entre um jogo e outro, fazendo as observações, internamente.”, finalizou. 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário