Dado avalia estreia de Thonny Anderson pelo Bahia: Nos surpreendeu”

"É um jogador que tem uma excelente leitura de espaços", disse.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Com as ausências de Rodriguinho, Gilberto, entre outros atletas que apresentam desgaste muscular, o meia Thonny Anderson fez sua estreia pelo Esporte Clube Bahia como titular nesta terça-feira, na goleada por 5 a 0 sobre o Guabirá da Bolívia pela 2ª rodada da Copa Sul-Americana. Apesar do longo tempo de inativa já que antes de ser emprestado ao Esquadrão estava afastado no Red Bull Bragantino desde dezembro, o jogador teve boa atuação, inclusive, dando assistência para um dos gols, além de ter criado oportunidades de balançar as redes. Dado avaliou a atuação do jogador.

 

“Thonny nos surpreendeu, pelo tempo em campo. Tínhamos planejado para ele 45 minutos. Foi necessário apressarmos um pouco o planejamento da estreia dele, pela ausência de alguns jogadores na partida. É um jogador que tem uma excelente leitura de espaços. Hoje ele deu uma mostra do que pode fazer na temporada pelo Bahia. Fez bem a função, escorou, fez o apoio, segurou a bola quando necessário, achou os companheiros na frente. Com condicionamento, força física, ritmo, ele vai contribuir ainda mais”, disse Dado.

Natural de São Paulo, Thonny Anderson da Silva Carvalho tem 23 anos e foi revelado revelado nas divisões de base do Cruzeiro, onde se profissionalizou em 2017, porém, não teve muitas oportunidades no time principal e foi repassado ao Grêmio, onde o jogador atuou entre 2018 e meados de 2019, disputando 38 jogos e marcando 6 gols. Em 2019, foi emprestado pelo clube gaúcho ao Athletico Paranaense. Foram 27 partidas e 4 gols anotados pelo Furacão. Em 2020, foi contratado pelo Red Bull Bragantino por R$ 13 milhões, mas entrou em campo apenas 16 vezes e não está nos planos do time de Bragança Paulista, inclusive, treinando separado desde dezembro.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário