Com Vitória encaminhado, Altos, CSA e ABC disputam duas vagas no Grupo B do Nordestão

Vitória tem 12 pontos na 2ª colocação do Grupo B

Oriundo do Campeonato Brasileiro da Série A, o CSA foi o melhor clube do Nordeste na Série B do ano passado, perdendo a vaga nas últimas rodadas e acabou na quinta posição. Na Copa do Nordeste, o clube teve a chance de garantir a classificação antecipada no último sábado (3) contra o 4 de Julho, no Rei Pelé, mas ficou no 2 a 2 e caiu da 2ª para a 4ª posição com 10 pontos. Agora vai ter que buscar a vaga fora de casa contra o Sampaio Corrêa, que também luta pela classificação, no Estádio do Castelão, em São Luís, do Maranhão, em um duelo que pode classificar ou eliminar ambos, porém, assegura a vaga para o vencedor.

 

O CSA poderia ter deixado o G-4 na última quarta-feira, já que o clube ainda aguardava o desfecho do jogo entre ABC e 4 de Julho no Estádio Frasqueirão, no Rio Grande do Norte, recuperando jogo atrasado ainda da quinta rodada. Porém, o ABC chegou a estar vencendo, mas cedeu o empate em 2 a 2 e permaneceu como 5º colocado com 10 pontos, mesma pontuação de Altos e CSA. O Azulão, mesmo vencendo o Sampaio, pode perder a vaga para o ABC pelo saldo de gols. Ambos têm um gol de saldo, mas o CSA fica na frente pelo critério de desempate do gols marcados (10 x 8).

O Esporte Clube Vitória, vice-líder do Grupo B, com 12 pontos, tem a vaga encaminhada, além disso, enfrenta o 4 de Julho, que praticamente já está eliminado, ou seja, é esperado uma vitória do time baiano que não perde há nove jogos. O Leão, até com o empate, só perderia a vaga caso Altos, CSA e ABC vencessem seus jogos, além disso, tirando o saldo de gols. Todos os três jogam fora de casa, contra CRB, Sampaio Corrêa e Bahia, respectivamente.

JOGOS DA 8ª RODADA DO NORDESTÃO
4 de Julho x Vitória
Bahia x ABC
Ceará x Salgueiro
Santa Cruz x Botafogo-PB
Confiança x Fortaleza
Treze x Sport
Sampaio Corrêa x CSA
CRB x Altos

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário