Com golaço aos 44, Vitória vence o Altos e volta à semifinal do Nordestão após 4 anos

Vitória enfrenta o vencedor do duelo entre Ceará e Sampaio Corrêa

Foto: Pietro Carpi/ECV

Concluídos todos os jogos deste sábado que abriram as quartas de final da Copa do Nordeste. Logo cedo, o Esporte Clube Bahia, atuando no Estádio Metropolitano de Pituaçu e sem qualquer dificuldade, simplesmente atropelou o CRB aplicando uma goleada de 4 a 0 que de certo modo não era prevista. Os gols foram anotados por Matheus Bahia, Thaciano, Gilberto e Rossi. No outro jogo, também iniciado às 16h, o Fortaleza sem a mesma facilidade superou o CSA pelo placar de 2 a 1 na Arena Castelão. David e Bruno Melo marcaram para os cearenses. Guilherme Dellatorre fez o gol da equipe alagoana. Agora Bahia e Fortaleza se enfrentam no próximo sábado, na Arena Castelão, em um duelo de tricolores que buscam o tetra e tricampeonato, respectivamente.

 

No último jogo do sábado, o Esporte Clube Vitória enfrentou o Altos do Piauí, considerado o time de menor alcance técnico e entre todos classificados o de menor poder de ameaça pela pouca tradição e elenco. O time recentemente esteve em Salvador enfrentando o Bahia pela sexta rodada da Copa do Nordeste sofrendo uma goleada de 5 x 0 sem esperneio.

No entanto, hoje à noite, o Altos endureceu a partida contra o Leão. Jogou de igual para igual e equilibrado, com o Vitória com maior posse de bola, no entanto, de forma inócua e inconsequente, sempre barrado pela boa e segura postura da defesa dos piauienses especialmente no primeiro tempo. Ainda assim, o Leão abriu o placar com Samuel que completou cruzamento perfeito de David aos 21 minutos. No entanto, o Altos não se abateu e empatou a partida com Lucas Campos se aproveitando de uma falha do goleiro Ronaldo que deu rebote cobrança de falta 4 minutos depois.

No segundo tempo, o jogo se manteve na mesma pegada. O Vitória sempre com a bola, mas sem saber destino a lhe oferecer. Tentou, tentou, e apesar de não ter ameaçado de forma importante, conseguiu o gol da vitória aos 44 minutos do segundo tempo, diga-se, um golaço marcado pelo meia Eduardo, que garantiu o triunfo por 2 a 1 e a classificação do Leão para a semifinal da Copa do Nordeste após quatro anos. Agora o time rubro-negro aguarda o seu  adversário que será conhecido neste domingo no confronto entre Ceará e Sampaio Corrêa, às 16h, na Arena Castelão.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 2 X 1 ALTOS-PI

COPA DO NORDESTE – QUARTAS DE FINAL

Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data e Hora: 17/04/2021 (sábado), 18h30
Árbitro: Léo Simão Holanda (CE)
Assistentes: Cleberson do Nascimento Leite (CE) e  Eleutério Felipe Marques Junior (CE)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior  (PE)
Auxiliares do VAR: Adriano Barros Carneiro (CE) e Ricardo Bezerra Chianca (PE)
Observador do VAR: Emerson Luiz Sobral (PE)

GOLS: Samuel e Eduardo (Vitória) / Lucas Campos (Altos)

VITÓRIA
Ronaldo; Raul Prata, Marcelo Alves, Wallace e Pedrinho (Roberto); Gabriel Bispo, Cedric (Soares) e Alisson Farias (Eduardo); Ruan Nascimento (Ygor Catatau), David (Wesley) e Samuel. Técnico: Rodrigo Chagas.

ALTOS
Mondragon; Gean, Reinaldo Lobo, Leandro Amorim e Tiaguinho; Dos Santos, Ray e Netinho (Cesinha); Lucas Campos, Klenisson (Nickson) e Manoel. Técnico: Fernando Tonet.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário