Com 10, Vitória vence o Treze e coloca um pé nas quartas do Nordestão

Alisson Farias, Samuel e Ygor Catatau marcaram os gols do rubro-negro

Foto: Enaldo Pinto / Insta: @enaldo_santos_pinto

Vitória e Treze de Campinas encerraram os jogos do domingo pela sétima e penúltima rodada da fase de classificação da Copa do Nordeste que somente será concluída na segunda-feira com o duelo entre Confiança e Botafogo que só tem valor para os sergipanos tentarem manter as remotíssimas chances de classificação na hipótese de triunfo, porém, em um cenário de empate, decretará a classificação antecipada do CRB e oficializa o avanço do Cará para as quartas de final, ambos no Grupo A.

 

No Barradão, o Esporte Clube Vitória ainda que tenha atuado todo o segundo tempo com um jogador a menos, com a expulsão do lateral Pedrinho por jogada violenta aos 40 minutos do primeiro tempo, venceu o time paraibano com tranquilidade exatamente como esperada pelo placar de 3 a 1. Alisson Farias, Samuel e Ygor Catatau anotaram os gols da 3ª vitória do Leão na competição. João Leonardo fez o gol de honra do Treze. Foi a primeira vez que o Leão venceu o Treze pela Copa do Nordeste – antes do jogo de hoje, em três jogos, o time baiano empatou duas e perdeu uma.

Com o triunfo, o Esporte Clube Vitória contabiliza 12 pontos, supera ABC, CSA e Altos, e assume a vice-liderança do Grupo B, dois pontos abaixo do Fortaleza, que ontem venceu o Bahia por 2 a 1 na Arena Castelão e chegou aos 14 pontos. Vale lembrar que o ABC, 5º colocado com 9 pontos, tem um jogo a menos que será disputado na próxima quarta-feira, às 19h30, no Estádio Frasqueirão.

Em caso de derrota do time potiguar, o Leão vai entrar na última rodada contra o 4 de Julho precisando de um empate para se classificar no jogo programado para o Estádio Albertão em Teresina no Piauí. Já o Treze ainda com chance improváveis de classificação segue na 5ª posição do Grupo A, com 8 pontos, dois pontos abaixo de Bahia e Sampaio Corrêa, 3º e 4º, respectivamente. O time paraibano encara na última rodada do desclassificado Sport-PE no Estádio Governador Ernani Sátyro em Campina Grande na Paraíba precisando vencer e ainda contar com tropeços de vários concorrentes.

DADOS DO JOGO
VITÓRIA 3 X 1 TREZE
Copa do Nordeste – 7ª rodada

Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data e Horário: 04/04/2021 (domingo), 18h
Árbitro: Diego da Silva Castro (PI)
Assistentes: Alisson Lima Damasceno (PI) e Janystone Rabelo de Melo (PI)

GOLS: Alisson Farias, Samuel e Ygor Catatau (Vitória) / João Leonardo (Treze)

VITÓRIA
Lucas Arcanjo; Raul Prata (Van), Marcelo Alves, Wallace e Pedrinho; Maikon Douglas (Paulo Vitor), Cedric e Alisson Farias (Roberto); David, Vico (Hitalo) e Samuel (Ygor Catatau). Técnico: Rodrigo Chagas.

TREZE
Paulinho, Adriano, Marlon e Wellington; Régis Potiguar, Darlan, Ancelmo (Marcelo Júnior); Birungueta (Kleyton Domingues) , João Leonardo e Jairinho (Rogerinho). Técnico: Marcelinho Paraíba.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*