Atacante é negociado pelo São Paulo e está de saída do Bahia

Gabriel Novaes está perto de assinar com o Red Bull Bragantino

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O atacante Gabriel Novaes está de malas prontas para deixar o Esporte Clube Bahia. Em contato ao Jornal Correio, o staff do jogador revelou que o São Paulo encaminhou a venda do jogador para o Red Bull Bragantino, que vai adquirir os direitos econômicos. Falta apenas a assinatura de contrato para o atacante ser anunciado pelo time de Bragança Paulista. Na semana passada, o clube do Morumbi chegou a recusar uma proposta de empréstimo de um clube japonês. Aos 22 anos, Gabriel Novaes chegou ao Bahia durante o Brasileirão do ano passado e esse ano se tornou titular com Dado Cavalcanti. Ao todo, foram 22 jogos com a camisa tricolor e quatro gols marcados.

 

Outro atacante que está de saída do Bahia é o jovem Thiago Andrade, que segue afastado do grupo enquanto negocia a transferência para o New York City, dos Estados Unidos. Por outro lado, o meia-atacante Óscar Ruiz chegou e já está treinando aguardando apenas a regularização para ficar à disposição de Dado Cavalcanti. Além disso, o Esquadrão está no mercado e pode anunciar mais um reforço para o ataque.

Gabriel Novaes Fernandes é natural de São Paulo e acumula passagens pelas divisões de base do Joinville e Taboão da Serra, antes de chegar ao São Paulo, onde atuou em diversas categorias de base, sendo artilheiro da Copinha de 2019, mas nunca chegou a estrear pelo time principal. Em 2018/2019, foi emprestado ao Barcelona, onde atuou na equipe B, e no início de 2020 se transferiu para o Córdoba, da Espanha. Retornou ao futebol brasileiro em julho do ano passado e foi emprestado ao Juventude, atuando apenas cinco jogos, antes de ser emprestado ao Bahia.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário