Antes da decisão contra o Vitória, Ceará estreia na Sul-Americana

Ceará estreia na Copa Sul-Americana contra o Jorge Wilstermann

Adversário do Esporte Clube Vitória no próximo sábado, às 16h, na Arena Castelão, pela semifinal da Copa do Nordeste, o Ceará estreia na Copa Sul-Americana de 2021 nesta quarta-feira, contra o Jorge Wilstermann, time boliviano tem 71 anos e é 15 vezes campeão nacional. O jogo da primeira rodada do Grupo C acontece às 19h15, na Arena Castelão. Será a terceira competição internacional do Ceará na história da equipe. Antes, o time se classificou para a Copa Conmebol de 1995, sendo eliminado para o Corinthians. Em 2011, o Vovô jogou a Sul-Americana, caindo para o São Paulo. Em ambas as participações, o Alvinegro atuou apenas nas fases nacionais dos torneios. Em 2021, o time cearense irá disputar, pela primeira vez na história, uma partida oficial fora do país.

 

O Ceará em 10 jogos na temporada, sofreu apenas uma derrota, pelo Campeonato Cearense. Na Copa do Nordeste, são cinco vitórias e quatro empates. Vale lembrar que o Vozão foi bicampeão do Nordestão de forma invicta. Já o Jorge Wilstermann entrou em campo pela última vez no dia 11 de abril, contra o The Strongest. A equipe está em penúltimo lugar no Campeonato Boliviano.

O Vozão entrou em campo no domingo, em duelo decisivo contra o Sampaio Corrêa, e teve dois dias de preparação até a estreia pela Sul-Americana. O time inscreveu 50 atletas para o duelo e deve apostar em força máxima. Os atacantes Jael e João Victor voltaram a treinar na segunda-feira (19). O técnico Guto Ferreira deve mandar o time a campo com: Richard; Gabriel Dias, Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Pedro Naressi, Charles; Vina, Lima (Saulo Mineiro), Mendoza; Felipe Vizeu.

 

Comentários:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*