ABC empata e decide vaga na Copa do Nordeste contra o Bahia em Pituaçu

ABC precisa vencer o Bahia para avancar na Copa do Nordeste

Recuperando jogo atrasado ainda na quinta rodada transferido para essa quarta-feira, o ABC tropeçou novamente e colocou serias dúvidas acerca da classificação para as quartas de finais da Copa do Nordeste. Atuando no Estádio Frasqueirão em Natal no Rio Grande do Norte, o time potiguar  abriu 2 x 0 em cima do 4 de Julho e caminhava com tranquilidade para o triunfo, no entanto, não se sustentou e acabou cedendo o empate nos últimos minutos de jogo, amargando assim, o seu quarto empate em sequência atuando dentro de casa e agora terá que se virar contra o Bahia fora de casa.

O meia atacante Alan Pedro emprestado pelo Vitória ao ABC até o final da temporada e Wallyson, batendo e convertendo penalidade marcaram os gols do ABC. Hiltinho e André empataram o time piauiense no início do segundo tempo.

Com o resultado, o ABC soma 10 pontos e segue na quinta posição e já não depende apenas de si para alcançar a classificação. O time comandado pelo técnico Silvio Criciúma  agora enfrenta o Bahia no próximo sábado no Estádio Metropolitano de Pituaçu precisando vencer de qualquer jeito, no entanto, precisa somar ao improvável triunfo,  derrota do CSA que enfrenta Sampaio Corrêa em São Luís do Maranhão OU que ALTOS não conquiste os três pontos no duelo contra o já classificado CRB no Estádio Rei Pelé em Maceió.

Já o 4 de Julho com a empate e com sete pontos na tabela de pontuação  pode chegar no máximo  aos de 10 se vencer o Vitória, porém, precisa torcer para uma engenharia de resultados negativos dos concorrentes para obter a classificação

JOGOS DA 8ª RODADA DO NORDESTÃO
4 de Julho x Vitória
Bahia x ABC
Ceará x Salgueiro
Santa Cruz x Botafogo-PB
Confiança x Fortaleza
Treze x Sport
Sampaio Corrêa x CSA
CRB x Altos

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário