Yago Pikachu encaminha saída do Vasco e está perto do Fortaleza

O jogador foi sondado por Bahia, Sport, Ceará e Cuiabá

Foto - Carlos Gregorio Jr./Vasco

Na mira de vários clubes da Série A, entre eles, Bahia, Sport, Ceará e Cuiabá, o lateral-atacante Yago Pikachu encaminhou sua saída do Vasco da Gama e está muito perto de acertar com o Fortaleza. Segundo informação do site “ge”, as negociações estão encaminhadas e o anúncio deve ocorrer a qualquer momento. O vínculo do jogador de 28 anos será de duas temporadas, até o fim de 2022. No Cruzmaltino desde 2016, Pikachu disputou 248 partidas e marcou 39 gols. Apesar de ser lateral-direito de origem, ele vinha atuando como ponta no time carioca.

 

“Estou falando com os advogados dele, estamos buscando um comum acordo. Três clubes fizeram sondagem ao Yago, um clube me procurou e me fez proposta. Tem coisas encaminhadas, sim, devo cuidar dessa situação após a coletiva. Ele é quem mais jogou pelo Vasco no século, merece respeito estando dentro ou fora do projeto. Não se desrespeita um jogador que fez 250 jogos pelo clube”, disse Alexandre Pássaro, em coletiva de imprensa nesta quarta, sem revelar o clube.

Yago Pikachu deve ser a 7ª contratação do Fortaleza para 2021. Até agora, o clube já acertou com o lateral-direito Daniel Guedes, os volantes Gustavo Blanco, Matheus Jussa e Ederson, o meia Lucas Crispim e o atacante Robson.

Natural de Belém do Pará, Glaybson Yago Souza Lisboa, mais conhecido como Yago Pikachu, só atuou em dois clubes na carreira. Começou no Paysandu, ainda aos 13 anos de idade, onde se destacou na base e foi promovido ao elenco profissional em 2012, ficando até 2015, atuando 213 partidas e marcando 62 gols pelo Papão. Foi contratado pelo Vasco da Gama em 2016. Com 253 jogos e 40 gols marcados, Yago Pikachu foi um dos principais jogadores do Vasco nas últimas cinco temporadas, ao atuar tanto na lateral-direita como atacante.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário