Vitória x CRB: Quem vencer vira líder na Copa do Nordeste

CRB pode liberar o Grupo A e Vitória pode assumir o 1º lugar do Grupo B

Foto: Uendel Galter/Ag.A Tarde

A quinta rodada da Copa do Nordeste terá sequência nesta quarta-feira com a realização de três jogos. No Estádio do Barradão, o Esporte Clube Vitória enfrenta o CRB, jogo que vale a liderança para o vencedor no seu grupo de origem. Obtendo êxito, o Vitória contabiliza 10 pontos, superando de um só vez, Fortaleza, ABC (que não atua na rodada nessa semana) e o CSA que ontem à noite venceu o Bahia pelo placar de 2 x 0 e assumiu a liderança isolada pela primeira vez do Grupo B. O mesmo acontece com o CRB, no entanto, o time alagoano precisa de um simples empate para chegar aos 8 pontos e tomar do Bahia a liderança do Grupo A.

 

Nos jogos da terça-feira, o Fortaleza apontado como um dos favoritos para a conquista do título perdeu a invencibilidade ao perder para o Santa Cruz, que por sua vez, vinha de uma sequência de três derrotas consecutivas. A derrota tirou o Fortaleza na lista dos invictos. Agora apenas CSA, ABC e Ceará não perderam na competição. Por outro lado, removeu o Santa Cruz na lista dos clubes sem triunfo no torneio regional. Agora apenas o Sport-PE e Botafogo ainda não venceram após realizadas 5 rodadas.

No Geral o CSA se apresenta até então como o clube de melhor aproveitamento. Até então são 9 pontos, frutos de duas vitórias e três empates, condição que pode ser perdida hoje à noite após o jogo entre Vitória e CRB caso exista um vencedor. O considerando os clubes inseridos na Série A do Campeonato Brasileiro, o Ceará é o único invicto. O Vovô tem o duelo contra o Botafogo-PB na quinta, 25, no Almeidão. Só a vitória deixará o time cearense na primeira posição do Grupo A.

JOGOS DA 5ª RODADA DA COPA DO NORDESTE

TERÇA, 23/03
15h45 – Altos 0 x 1 Sampaio Corrêa
19h00 – Sport 0 x 1 Confiança
21h30 – CSA 2 x 0 Bahia
21h30 – Fortaleza 0 x 1 Santa Cruz

QUARTA, 24/03
19h30 – Salgueiro x Treze
19h30 – Vitória x CRB

QUINTA, 25/03
21h00 – Botafogo-PB x Ceará

QUARTA, 07/04
19h30 – ABC x 4 de Julho

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário