Sem susto e como esperado, o Esporte Clube Vitória avançou para a segunda fase da Copa do Brasil com tranquilidade. O time baiano enfrentou hoje à noite abrindo os jogos da competição, o Águia Negra no Estádio Ninho D´Águia na cidade de Brilhante no Mato Grosso do Sul e venceu pelo placar de 1 x 0, com David marcando o único gol da partida aos 27 minutos. Desta forma, o Leão que precisava apenas de um empate pelo melhor posicionamento no ranking da CBF avança na competição de maior premiação distribuída pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). O campeão desta edição pode ganhar até R$ 73,6 milhões. A cada passagem de fase, o clube ganha uma cota.
Agora o Leão aguarda o sobrevivente do confronto entre Rio Branco (ES) e Sampaio Corrêa (MA) que fazem o primeiro jogo na próxima quarta-feira no Estádio Kleber Andrade para conhecer seu adversário na sequência da competição.
Jogo movimentado com muita correria de lado a lado, pouca técnica, mas com certa predominância do Leão que desperdiçou duas boas oportunidades, ambas com o atacante Vico ainda no primeiro tempo. No entanto, time baiano fez prevalecer a sua superioridade aos 27 minutos da etapa complementar quando DAVID aproveita cruzamento rasteiro de Ygor Catatau marcando o gol da classificação rubro-negra na sua 32ª participação do torneiro promovido pela Confederação Brasileira de Futebol.
O Vitória volta para casa nesta quarta-feira e terá pela frente uma sequência de dois BA-VI(s) por torneios distintos. O primeiro acontece no próximo sábado (13) às 16h no Estádio Manoel Barradas Carneiro valendo pela 3ª rodada da Copa do Nordeste em jogo onde o Leão promete estrear o recente contratado atacante Walter. Já na quarta-feira (17) agora no Estádio Metropolitano de Pituaçu encara o tricolor pela 5ª rodada do Campeonato Baiano.
FICHA TÉCNICA
ÁGUIA NEGRA 0 X 1 VITÓRIA
Copa do Brasil (1ª fase)
Local: Ninho D’Águia, em Rio Brilhante (MS)
Data e Horário: 09/03/2021, 19h15
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
GOL: David (Vitória)
ÁGUIA NEGRA:
Táfine; Robinho, Felipe Virgulino, Pedrão (Fabiano) e Marquinhos; Jorginho (Careca), Fernandinho (Thedesco), Adãozinho (Rafael Xavier) e Mário Lúcio; Guilherme e Felipe (Fagner). Técnico: Rodrigo Cascca.
VITÓRIA:
Lucas Arcanjo, Van, João Victor, Wallace e Pedrinho; Gabriel Bispo, João Pedro e Gabriel Santiago (Maykon Douglas); Vico (Ygor Catatau), Samuel (Eron) e David (Hitalo). Técnico: Rodrigo Chagas.