Vitória tenta quebrar contra o Ceará uma autêntica freguesia baiana

Ceará venceu sete dos oito jogos contra a dupla Ba-Vi em 2020

Cinco jogos abrem neste sábado a 2ª rodada da Copa do Nordeste, tendo como destaque o clássico entre Ceará e Vitória, que se enfrentam às 16h na Arena Castelão, na capital cearense. Os clubes estão em estágios completamente distintos no atual cenário do futebol nacional. Enquanto o Ceará ostenta o condição de melhor clube do Nordeste no aspecto desempenho no último campeonato do Brasileiro, o Esporte Clube Vitória praticamente renascendo vem sofrendo por dois anos na Série B sem dar qualquer indício que pode se retirar em um futuro de curto prazo e vive um momento complicado financeiramente.

 

No entanto, a predominância do Ceará diante do Esporte Clube Vitória notadamente na Copa do Nordeste já vem de alguns anos, aliás, o time comandado pelo técnico Guto Ferreira tem um ótimo retrospecto contra o Esporte Clube Bahia também. Basta lembrar que o Vovô venceu em duas oportunidades a Copa do Nordeste derrotando o Bahia nos quatro jogos finais, sendo três deles atuando em Salvador.

Ao todo, o Ceará fez oito jogos contra a dupla Ba-Vi na temporada 2020, com nada menos que sete vitórias do Vozão e um empate. Nos três embates contra o Rubro-Negro baiano, o Vozão venceu todos os jogos, eliminando o adversário da Copa do Brasil e também da Copa do Nordeste. Vale destacar que o Esporte Clube Vitória foi eliminado pelo Ceará em quatro oportunidades na Copa do Nordeste, três delas nas quartas de final (2013, 2014 e 2020) e uma pela semifinal (2015).

Para o jogo deste sábado, o técnico Rodrigo Chagas decidiu não relacionar o lateral-esquerdo Leocovick, que vinha sendo titular da equipe. Com isso, o jovem promissor Pedrinho vai fazer sua primeira partida como titular no time principal. Outra novidade é o volante Guilherme Rend, que retorna após se recuperar de lesão. O jogador, que pertence ao Jacuipense e está emprestado ao Leão até o final do ano, recebeu uma proposta do Bahia. Walter ainda aprimora a parte física, enquanto Alisson Farias se recupera de lesão. O provável time do Vitória é: Yuri; Van, João Victor, Wallace e Pedrinho; Gabriel Bispo, Guilherme Rend e Fernando Neto; David, Samuel e Vico.

Já o técnico Guto Ferreira conta com retornos importantes de Cléber e Bruno Pacheco. Outra novidade é o atacante Jael, que teve o nome publicado no BID e está regularizado para fazer sua estreia pelo Vozão. Também estão de volta os jogadores Fabinho, Luiz Otávio e Fernando Sobral. Por outro lado, o zagueiro Tiago, o volante Charles e o meia Vina seguem de férias. A provável escalação do Ceará é: Richard, Eduardo, Klaus, Gabriel Lacerda, Kelvyn; Naressi, William Oliveira, Marlon; Rick, Saulo Mineiro e Felipe Vizeu.

O Ceará contra times baianos em 2020:

Ceará 2 x 2 Bahia – Copa do Nordeste
Ceará 1 x 0 Vitória – Copa do Brasil
Ceará 1 x 0 Vitória – Copa do Nordeste
Ceará 3 x 1 Bahia – Copa do Nordeste
Bahia 0 x 1 Ceará – Copa do Nordeste
Vitória 3 x 4 Ceará – Copa do Brasil
Ceará 2 x 0 Bahia – Série A
Bahia 0 x 2 Ceará – Série A

 

Comentários:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*