Vitória suporta pressão, empata e mantém jejum do Sampaio Corrêa no Nordestão

O próximo compromisso do Vitória é na quarta-feira (24), às 19h30, contra o CRB

Foto: Ronald Felipe/ Sampaio Corrêa

Fechando os jogos de sábado pela 4ª rodada da Copa do Nordeste, Sampaio Corrêa e Vitória se enfrentaram no Estádio Castelão, em São Luís do Maranhão. Vindo de dois Ba-Vis seguidos (vencendo por 1 a 0 pela Copa do Nordeste e empatando sem gols pelo Campeonato Baiano), o Leão estava em busca dos 3 pontos para assumir a liderança do Grupo B, enquanto o time maranhense buscava a primeira vitória no torneio para encostar no G-4. O Vitória não fez uma boa partida, uma atuação bem distante daquela apresentada na última rodada no Ba-Vi, foi pressionado no segundo tempo pelo time mandante, mas conseguiu arrancar um empate em 1 a 1. Dione abriu o placar para a Bolívia Querida, mas o atacante Samuel empatou para o Leão.

 

Com o empate, o Esporte Clube Vitória chegou aos 7 pontos e se instalou na 3ª colocação, sendo ultrapassado pelo Altos-PI que hoje venceu o 4 de Julho por 2 a 0, e ficando um ponto abaixo do Fortaleza, que empatou sem gols com o Ceará. O Leão ainda pode ser superado pelo ABC que entra em campo neste domingo. Já o Sampaio Corrêa segue sem vencer no torneio e ocupando a vice-lanterna do Grupo A, com 3 pontos.

O primeiro tempo foi movimentado e lá e cá no Castelão. Na base da pressão, o Sampaio Corrêa abriu o placar aos 16 minutos com Dione. Após cruzamento de Jajá e insistência de Jefinho a defesa rubro-negra não afastou, o camisa 10 chutou a primeira e foi travado, mas na sequência marcou. O empate do Vitória veio minutos depois, aos 24, com o atacante Samuel aproveitando passe milimétrico de Vico e finalizando de esquerda na saída do goleiro. O jogador rubro-negro estava um pouco a frente, mas o bandeira não assinalou o impedimento.

No primeiro minuto do segundo tempo, nova polêmica. O árbitro marcou pênalti para o time maranhense alegando falta de João Pedro em cima de Guilherme. Dione já estava posicionado para cobrar a penalidade quando o árbitro resolveu anular a marcação após conversa com o assistente, para revolta dos jogadores do Sampaio. O time maranhense foi mais incisivo na etapa final e sufocou o Leão no campo de defesa. Quando não parou no goleiro Lucas Arcanjo, esbarrou na trave. A equipe de Rodrigo Chagas não conseguiu jogar, mas suportou a pressão do time adversário e deixa o Maranhão com um ponto importante.

O próximo compromisso do Esporte Clube Vitória é na quarta-feira (24), às 19h30, contra o CRB, no Estádio Manoel Barradas, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste. Já o Sampaio Corrêa tem novo compromisso na terça-feira (23), às 15h45, contra o Altos-PI, no Estádio Governador Alberto Tavares Silva, na cidade de Teresina, capital do estado do Piauí.

FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA 1 X 1 VITÓRIA
Copa do Nordeste – 4ª rodada
Local: Castelão, em São Luís, Maranhão
Data e Horário: 20/03/2021 (sábado), 20h30
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Ricardo Bezerra Chianca (PE) e José Daniel Torres de Araújo (PE)

GOLS: Dione (Sampaio Corrêa) / Samuel (Vitória)

SAMPAIO CORRÊA
Mota; Roni (Sávio), Paulo Sérgio, Allan e Marlon; André Luis, Guilherme e Dione (Gabriel Popó); Cassini (Joanderson), Jajá (Gabriel Honório) e Jefinho. Técnico: Rafael Guanaes.

VITÓRIA
Lucas Arcanjo; Van (Guilherme Rend), Wallace, João Victor e Gabriel Bispo; Pedrinho (Eron), João Pedro e David; Samuel (Roberto), Vico (Cedric) e Ygor Catatau (Hitalo). Técnico: Rodrigo Chagas.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário