Vitória enfrenta o CRB para se manter no G4 e mirando a liderança do grupo

Quem apita o duelo entre Vitória e CRB é o árbitro Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro

Foto: Pietro Carpi / ECVitória

Depois de marcar um ponto importante no empate em 1 x 1 contra o Sampaio Corrêa em São Luís do Maranhão, o Esporte Clube Vitória, agora dentro do Estádio Manoel Barradas Carneiro enfrenta o Clube de Regata Brasil, que por sua vez impôs ao Botafogo da Paraíba a sua primeira derrota na Copa do Nordeste ao vencer pelo placar de 2 x 1. O duelo entre baianos e alagoanos acontece nesta quarta-feira, dando sequência a quinta rodada da competição, que foi iniciada na terça-feira com a realização de quatro jogos, entre eles, o Bahia caindo diante do CSA no Estádio Rei Pelé, por 2 a 0.

 

O Vitória não terá facilidade contra o CRB, que é o vice-líder do Grupo A com sete pontos, a mesma pontuação do Bahia, porém atrás quando aplicado o critério de desempate do saldo de gols. O time comandado pelo técnico Roberto Fernandes soma duas vitórias, um empate e uma derrota no Nordestão, com 5 gols marcados e 3 sofridos. O Leão, por sua vez, faz uma campanha segura e quer os 3 pontos para se manter no G-4 e, quem sabe, terminar a rodada na liderança do Grupo B. O time comandado por Rodrigo Chagas também soma 7 pontos, com duas vitórias, um empate e uma derrota, com 5 gols marcados e 4 sofridos. Se vencer, supera Fortaleza, CSA e ABC, mas precisa torcer para o time potiguar não vencer o 4 de Julho. Em caso de tropeço, pode deixar o G-4 na hipótese de uma vitória do Salgueiro.

Para a partida, o técnico Rodrigo Chagas não poderá contar com Fernando Neto e Wesley, que seguem em recuperação de lesões musculares, além de Eduardo, em tratamento especial por causa de uma hérnia discal. O meia Gabriel Santiago será operado de LCA (ligamento cruzado anterior) no joelho esquerdo e desfalca a equipe por até seis meses. As novidades são os atacantes Ruan Nascimento e Walter, o lateral-direito Raul Prata, o zagueiro Mateus Moraes, o volante Maykon Douglas e o meia Soares. O técnico Rodrigo Chagas afirmou que o lateral-direito Raul Prata e o zagueiro Marcelo Alves devem estrear com a camisa do Leão.

Quem apita o duelo entre Vitória e CRB é o árbitro Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, de 34 anos, que será auxiliado por Lorival Candido das Flores e Francisco de Assis da Hora, todos os três filiados à Federação do Rio Grande do Norte. O quarto árbitro é o baiano Eziquiel Sousa Costa, e seu conterrâneo Kleber Moradillo da Silva ficará como analista de campo.

JOGOS DA 5ª RODADA DA COPA DO NORDESTE

TERÇA, 23/03
15h45 – Altos 0 x 1 Sampaio Corrêa
19h00 – Sport 0 x 1 Confiança
21h30 – CSA 2 x 0 Bahia
21h30 – Fortaleza 0 x 1 Santa Cruz

QUARTA, 24/03
19h30 – Salgueiro x Treze
19h30 – Vitória x CRB

QUINTA, 25/03
21h00 – Botafogo-PB x Ceará

QUARTA, 07/04
19h30 – ABC x 4 de Julho

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário