Vitória encerra preparação para enfrentar o Ceará pela Copa do Nordeste

a lista dos convocados para o duelo tem 19 jogadores

FOTO: Letícia Martins/ECV

Na manhã desta sexta-feira (5), o elenco do Esporte Clube Vitória finalizou a preparação para o duelo contra o Ceará, marcado para sábado, às 16h, na Arena Castelão, pela 2ª rodada da Fase de Grupos da Copa do Nordeste. O técnico Rodrigo Chagas comandou os trabalhos no campo 1 do CT Manoel Pontes Tanajura, e após confirmou os jogadores que irão para o duelo com os cearenses. No campo 1 do CT, os atletas participaram de um treinamento tático/coletivo, com ênfase no posicionamento. Jogadas de bolas paradas (ofensiva e defensiva) marcaram o fim das atividades, acompanhadas pelo presidente Paulo Carneiro.

 

“A partir da primeira ou segunda partida, nós tivemos um equilíbrio defensivo melhor e os atletas passaram a ter um entendimento principalmente na agressividade no campo ofensivo. Esse é um dos pontos que a gente tem procurado atacar mais e tem tido evolução. Também não posso deixar de enaltecer a resposta que os atletas que têm entrado e mudado a partida durante os jogos”, comentou Rodrigo Chagas na coletiva pré-jogo ao falar sobre o início do rubro-negro na temporada. São três jogos, com duas vitórias e um empate.

Com os mais experientes Wallace, Fernando Neto, Van e Guilherme Rend encabeçando, a lista dos convocados para o duelo tem 19 jogadores. Eles foram para a concentração na chácara Vidigal Guimarães após as atividades e no início da tarde pegam o voo para Fortaleza.

O atacante Walter segue trabalhando firme, submetido a uma dieta alimentar para reduzir o peso. A intenção é preparar o jogador para o BA-VI dia 13 pela Copa do Nordeste, às 16 horas, no Barradão. Já o atacante Alisson Farias, a cada dia, avança no processo de recondicionamento físico, após se recuperar da lesão muscular. Ele treina diariamente sob comando do preparador físico Rodrigo Santana.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário