Vitória encara seu primeiro grande desafio na temporada 2021

Para o jogo Alisson Farias é o único desfalque do Leão confirmado

O Esporte Clube Vitória volta a campo neste sábado (6), às 16h, na Arena Castelão para encarar o duro Ceará, time de melhor desempenho da região no último Campeonato Brasileiro da Série A, além de ser o atual campeão da Copa do Nordeste, ou seja, o primeiro grande desafio do Rubro-Negro na temporada. O jogo será o primeiro do Leão como visitante. Na estreia, a equipe comandada pelo técnico Rodrigo Chagas derrotou o Santa Cruz com tranquilidade pelo placar de 2 x 0 em jogo realizado no Estádio Manoel Barradas Carneiro, sendo a única equipe que venceu no torneio regional com uma diferença de dois gols. Para o jogo, Alisson Farias é o único desfalque do Leão confirmado ainda recuperando e aprimorando a parte física. Outro fora da partida deve ser o lateral Leocovick por opção tática do treinador Rodrigo Chagas. Pedrinho aparece como substituto natural.

 

Deste modo, o Vitória deve ir a campo com Yuri; Van, Wallace, João Victor e Pedrinho; Gabriel Bispo, Guilherme Rend (João Pedro), Fernando Neto e Soares (David); Vico e Samuel.

Já o técnico Guto Ferreira conta com retornos importantes de Cléber e Bruno Pacheco. Outra novidade é o atacante Jael, que teve o nome publicado no BID e está regularizado para fazer sua estreia pelo Vozão. Também estão de volta os jogadores Fabinho, Luiz Otávio e Fernando Sobral. Por outro lado, o zagueiro Tiago, o volante Charles e o meia Vina seguem de férias. A provável escalação do Ceará é: Richard, Eduardo, Klaus, Gabriel Lacerda, Kelvyn; Naressi, William Oliveira, Marlon; Rick, Saulo Mineiro e Felipe Vizeu.

Na primeira fase, 16 times são divididos em dois grupos de oito e as equipes de um grupo enfrentam as do outro grupo em turno único. Os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas de final. Em caso de igualdade na pontuação, são critérios de desempate: 1) mais vitórias; 2) melhor saldo de gols; 3) mais gols pró; 4) menos cartões vermelhos; 5) menos cartões amarelos; 6) sorteio. Quartas e Semifinal são disputadas no sistema mata-mata em jogo único e, em caso de empate, a vaga é decidida na disputa de pênaltis. Final é disputada em jogos de ida e volta e, em caso de igualdade nos pontos e, posteriormente, no saldo de gols do confronto, o título vai para a disputa de pênaltis.

JOGOS DA 2ª RODADA DA COPA DO NORDESTE

SÁBADO, 06/03
16h00 – Ceará x Vitória
16h00 – CRB x Sport
18h15 – Bahia x Botafogo-PB
18h15 – Treze x Altos
20h30 – Sampaio Corrêa x Fortaleza

DOMINGO, 07/03
15h30 – 4 de Julho x Salgueiro
16h00 – Santa Cruz x ABC
20h00 – Confiança x CSA

Comentários:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*