Vitória empata com mistão do CRB e perde chance de assumir liderança no Nordestão

Com o empate, o Vitória perdeu a chance de assumir a ponta do Grupo B

A bola rolou dando continuidade a 5ª rodada da Copa do Nordeste, que foi iniciada na terça-feira com quatro jogos. Nesta quarta-feira, tivemos dois jogos, ambos já finalizados, revelando o novo líder do Grupo A. O duelo mais importante aconteceu no Estádio Manoel Barradas Carneiro com o encontro entre Vitória e o Clube de Regatas Brasil em uma partida interessante já que com qualquer resultado teríamos um dos clubes liderando o grupo onde está inserido, sendo que, o time alagoano aceitava um simples empate para superar o Bahia e liderar o Grupo A. Ao Vitória só restava vencer a partida não tão somente tomar a ponta da tabela, como garantir a condição de melhor clube em aproveitamento entre aos 16 clubes participante chegando aos 10 pontos.

 

No entanto, apesar da importância do jogo, o time alagoano entrou em campo com um time praticamente reserva utilizando-se de apenas de três titulares visando a decisão contra o Goianésia, no sábado, no Estádio Giulite Coutinho, na cidade de Mesquita, do Rio de Janeiro, valendo pela primeira fase do Copa do Brasil, e ainda assim, em jogo equilibrado e sem predominância para algum dos lados, o Leão acabou ficando apenas no empate em 1 a 1, perdendo a chance de assumir a liderança do Grupo B.

O time alagoano abriu o placar com o zagueiro Gum, que saiu do banco para balançar a rede aos 25 minutos do segundo tempo, porém, aos 32 minutos, o atacante Samuel empatou cobrando penalidade máxima. Foi o terceiro gol do jovem atacante na Copa do Nordeste.

Com o resultado de igualdade no placar, o CRB chegou aos 9 pontos, superou o Bahia e agora é o líder do Grupo A. O Vitória contabiliza agora 8 pontos, porém, não teve alterada a sua quarta posição anterior da rodada.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória já no próximo sábado, sem trégua ou descanso embarca para a cidade de Lagarto em Sergipe onde enfrenta o Confiança no Estádio Paulo Barreto de Menezes às 16h. Já o CRB no Estádio Rei Pelé em Maceió, enfrenta o ABC em jogo agendado para a próxima terça-feira

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 1 X 1 CRB
Copa do Nordeste – 5ª rodada
Local: Barradão, em Salvador
Data e Horário: 24/03/2021 (quarta-feira), 19h30
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Assistentes: Lorival Cândido das Flores (RN) e Francisco de Assis da Hora (RN)

GOLS: Samuel (Vitória) / Gum (CRB)

VITÓRIA
Lucas Arcanjo; Raul Prata (Cedric), Marcelo Alves, Wallace e Pedrinho; Gabriel Bispo, Guilherme Rend (João Pedro) e Ruan Nascimento (Walter); David, Samuel e Vico (Ygor Catatau). Técnico: Rodrigo Chagas.

CRB
Diogo Silva; Luca Caio (Reginaldo), Diego Ivo (Gum), Ewerton e Guilherme Romão; Jorge Jiménez, Olívio (Carlos Jatobá) e Dudu; Calyson, Régis Tossati (Luidy) e Lucão (Hyuri). Técnico: Roberto Fernandes.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário