Sport negocia com Tréllez, mas punição pode atrapalhar o acerto

Tréllez pertence ao São Paulo, mas não está nos planos do clube

Marcello Zambrana/AGIF

Vinculado ao São Paulo até o fim de 2021, o atacante Santiago Tréllez não está nos planos do clube paulista para a temporada 2021 e deve ser novamente emprestado ou então rescindir seu contrato e acertar em definido com um outro clube. Um provável destino é o Sport, que está negociando a contratação do colombiano, que teve uma passagem destacada pelo Vitória em 2017. Vale lembrar que o clube pernambucano foi punido pela Fifa devido a uma dívida com o Sporting, de Portugal, mas está confiante que conseguirá a liberação para voltar ao mercado no próximo dia 15.

 

Tréllez disputou apenas 13 jogos na última temporada, e em 2019, chegou a ser emprestado ao Internacional, onde também só jogou 13 partidas. O Colorado pagou na época cerca R$ 1,5 milhão por empréstimo até 31 de dezembro de 2019 com valor de compra fixado em 3 milhões de euros por 70% dos direitos, mas o clube gaúcho não exerceu a opção de compra, frustrando os planos do São Paulo. O colombiano de 31 anos sequer foi inscrito no Campeonato Paulista pelo técnico Hernán Crespo.

Natural de Medellín, na Colômbia, Santiago Tréllez Viveros começou na base do Flamengo, antes de rodar por inúmeros países da América do Sul e México, como Vélez-ARG, Independiente Medellín-COL, San Luís-MEX, Morelia-MEX, Atlético Nacional-COL, Libertad-PAR, Arsenal de Sarandí-ARG, La Equidad-COL e Deportivo Pasto-COL. Em 2017, foi contratado pelo Esporte Clube Vitória junto ao Deportivo Pasto-COL, e apesar do pouco tempo no clube, teve grande destaque, marcando 11 gols em 26 partidas, sendo decisivo para manter o Leão na elite do futebol nacional. Logo após, o colombiano se transferiu para o São Paulo quepagou R$ 6 milhões por 70% dos direitos econômicos. No time paulista, o atacante não se acertou, ainda assim, participou de 38 jogos, no entanto, anotando apenas 6 gols. Foi emprestado ao Internacional em 2019, mas também não se firmou e disputou apenas 13 jogos. Voltou ao São Paulo, mas novamente foi pouco aproveitado. Foram apenas 13 jogos na temporada 2020, e um gol marcado.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário