Procurador do STJD diz ser pouco provável que a Juazeirense seja eliminada da Copa do Brasil

"Temos uma decisão do árbitro, que é autoridade máxima em campo", disse.

Apesar de ter perdido dentro de campo, por 3 a 2, na última terça-feira, sendo eliminado da Copa do Brasil, o Sport vai recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva para tentar anular a partida por conta dos acontecimentos durante o jogo, como irrigador ligando, ambulância entrando em campo, sumiço de gandulas e bolas e por último o apagão que não permitiu que o jogo fosse “finalizado”. No entanto, o procurador do STJD, Ronaldo Botelho, em entrevista ao “ge”, afirmou que é pouco provável que o resultado do confronto e a classificação do Cancão de Fogo podem ser alterados.

 

“Temos uma decisão do árbitro, que é autoridade máxima em campo. Segundo a súmula, que tem presunção de veracidade, havia condição de partida. Pelo que ele diz, o jogo não teve continuidade por desistência do Sport. É isso que o Tribunal terá que analisar. São nove auditores e cada um tem sua interpretação. Mas uma possível eliminação da Juazeirense vai depender se poderia ou não continuar o jogo, ou se o Sport desistiu dos minutos que faltavam. Se ele desistiu, parece pouco provável”, explicou o procurador. 

Ele reforça que caso a situação vá ao STJD, serão analisadas as condições da partida e os fatos registrados na súmula do árbitro, reforçando que a desistência do Sport é um fator de peso para a decisão.

“A chance de voltar a partida é praticamente nula. A regra do artigo 22 ela é clara. As partidas interrompidas após 30 minutos serão consideradas encerradas e mantida o placar. Desde que não haja culpa das equipes. Essa é a questão”, finalizou.

O artigo 22 do Regulamento Geral de Competições diz que “as partidas que forem interrompidas após os 30 (trinta) minutos do segundo tempo pelos motivos relacionados no art. 19 deste RGC serão consideradas encerradas, prevalecendo o placar daquele momento, desde que nenhum dos Clubes tenha responsabilidade pelo encerramento da partida.”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário