Meio-campista chileno Marco Medel foi oferecido ao Bahia

Marco Medel atua no Santiago Wanderers, do Paraguai

O Esporte Clube Bahia segue se movimentando no mercado e o presidente Guilherme Bellintani, em entrevista após goleada por 4 a 0 sobre o Sport, afirmou que mais mudanças devem acontecer no elenco. O clube ainda busca um zagueiro (Messias, do América-MG, é cotado) e negocia com o paraguaio Óscar Ruiz, do Cerro Porteño. Além disso, o Esquadrão sempre recebe indicação de jogadores, o que é muito natural nessa época em que o mercado da bola está agitado. Um deles é o meio-campista chileno Marco Medel, de 31 anos, que atualmente defende o Santiago Wanderers, do Chile.

 

Em contato com o site Futebol Bahiano, a CRD Sports, empresta que cuida da carreira do atleta, confirmou que indicou o jogador ao Bahia e aguarda uma resposta ainda essa semana. Vale frisar que o Bahia já anunciou três reforços para o meio de campo: Pablo, Jonas e Matheus Galdezani.

Natural de Santiago de Chile, Marco Antônio Medel de la Fuente é canhoto, tem 31 anos, e só atuou em equipes do seu país. Começou no Audax Italiano e passou também por Colo-Colo, Universidad Católica e O’Higgins. Desde 2018, o jogador defende o Santiago Wanderers. Em três temporadas, disputou 120 jogos e marcou 9 gols. Medel foi convocado para Seleção do Chile em 2015, atuando em um amistoso contra os Estados Unidos.

A CRD Sports também havia oferecido o zagueiro Arturo Mina, que disputou a Copa América no Brasil pela Seleção do Equador e está livre no mercado após deixar o Erzurum, da Turquia, e também o goleiro Alexander Domínguez, que está em fim de contrato com o Velez Sarsfield, da Argentina, e foi sondado pelo Vasco. O Bahia acabou acertando com o jovem goleiro Denis Júnior, emprestado pelo São Paulo. Para a zaga, chegaram Germán Conti e Luiz Otávio.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário