Brigando pela classificação à semifinais do Campeonato Baiano e na segunda fase da Copa do Brasil, a Juazeirense anunciou a chegada de mais um reforço para a temporada 2021. Trata-se do meia angolano Lussivica, de 21 anos, que pertence ao clube português Louletano e chega por empréstimo. O jogador já está treinando com o elenco e pode fazer sua estreia no domingo, contra o Jacuipense, em Pituaçu, em duelo atrasado da 3ª rodada do Baianão. No futebol brasileiro, o atleta já vestiu a camisa do Fluminense do Rio de Janeiro. Porém, ficou pouco tempo, chegando em novembro de 2020 e ficando até fevereiro. O meia ainda aguarda publicação do seu nome no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O jogador africano, de 21 anos, tem uma história de superação, praticava futebol nas ruas de Angola, até ser descoberto numa peneira e levado para a Academia Angolana de Futebol (AFA), chegando à Seleção sub-15 daquele país. De família muito humilde, Lussivica relatou, em entrevistas que deu quando estava em Portugal, que acordava as 4h30 da manhã e percorria cerca de 5 Km, descalço, para pegar um ônibus e chegar a AFA.
Depois de uma passagem na Europa, onde fez testes no La Coruna, da Espanha, e Porto, de Portugal, atuou pelo Louletano, antes de ser transferido para o elenco sub-23 do Fluminense do Rio de Janeiro. Sem oportunidades reais no time carioca, o angolano chega por empréstimo à Juazeirense, onde vai tentar mais uma vez, superar obstáculos para seguir o sonho de se tornar um jogador de sucesso. O jogador, que se inspira em Ronaldinho Gaúcho e tem vídeos bem interessantes espalhados nas redes sociais, pode ter na Juazeirense a sua grande oportunidade de aparecer no cenário baiano e nacional.