Jacuipense perde para o ECPP e segue sem vencer no Baianão 2021

Jacuipense soma dois empates e uma derrota no Campeonato Baiano

Foto: Jacuipense

Terceira força do futebol baiano atualmente e único baiano integrante da Série C do Campeonato Brasileiro, o Esporte Clube Jacuipense não começou bem o Campeonato Baiano, e depois de empatar os dois primeiros jogos, foi derrotado neste domingo pelo Vitória da Conquista, pelo placar de 1 a 0, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, onde vem mandando seus jogos. O único gol foi marcado pelo atacante Leonardo, de pênalti. Com o revés, o Leão do Sisal segue na vice-lanterna, com apenas dois pontos somados em três jogos disputados, na frente apenas do Doce Mel que é o lanterna com 1 ponto. Já o Vitória da Conquista, com os 3 pontos, assumiu o 4º lugar, ultrapassando o Unirb.

 

A 5ª rodada só será finalizada na quarta-feira com o clássico Ba-Vi, marcado para 18h, no Estádio Metropolitano de Pituaçu. O Vitória, com apenas dois jogos disputados, soma 4 pontos e ocupa a 6ª colocação, enquanto o time de transição do Bahia já entrou em campo quatro vezes e amargou duas derrotas. Venceu uma e empatou outra, somando 4 pontos na 7ª colocação.

O próximo compromisso do Jacuipense é no domingo (21), contra o Doce Mel, às 16h, fora de casa. Já o Vitória da Conquista recebe a Juazeirense, também no domingo às 16h, no Estádio Lomanto Júnior.

O Campeonato Baiano chega na sua 117ª edição na temporada 2021. O maior campeão é o Bahia, com 49 títulos, enquanto o Vitória soma 29 conquistas e não levanta a taça desde 2017. Na primeira fase, as 10 equipes disputam em turno único, jogos todos contra todos, em jogos só de ida. Os quatro melhores garantem vaga na próxima fase. A partir daí, o campeonato entra na fase de mata-mata: semifinal e final, todos com jogos de ida e volta. Na semifinal, o time de melhor campanha enfrenta o 4º, e o 2º duela com o 3º, os dois primeiros classificados desses, terão seu mando de campo nos jogos de volta.

JOGOS DA 5ª RODADA DO BAIANÃO

SÁBADO, 13/03
16h00 – Unirb 0 x 0 Fluminense

DOMINGO, 14/03
16h00 – Atlético de Alagoinhas 3 x 0 Doce Mel
16h00 – Jacuipense 0 x 1 Vitória da Conquista
16h00 – Juazeirense 1 x 0 Bahia de Feira

QUARTA, 17/03
18h00 – Bahia x Vitória

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário