De saída do Bahia, Clayson será o sexto ex-corintiano a chegar no Cuiabá

Clayson deve ser emprestado pelo Bahia ao Cuiabá até dezembro

O Esporte Clube Bahia está muito próximo de emprestar o atacante Clayson, que não faz parte dos planos para a temporada 2021. O destino do jogador será o Cuiabá, que disputará a Série A esse ano e vem se reforçando bastante, com boa parte dos contratados com passagem pelo Corinthians. Clayson será o sexto ex-corintiano a chegar no clube mato-grossense. Antes dele, chegaram o goleiro Walter, o zagueiro Marllon (também ex-Bahia), o lateral-esquerdo Uendel e os atacantes Jonathan Cafú e Elton.

 

Clayson não se reapresentou junto com o elenco principal do Bahia em fevereiro e foi integrado ao grupo de transição na última semana. Os clubes avançaram nas tratativas nos últimos dias e devem concluir a transferência nas próximas horas. O acordo é válido até o fim do Brasileirão 2021.

Natural de Botucatu (SP), Clayson Henrique da Silva Vieira, de 26 anos, surgiu no União São João e acumula passagem também pelo Ituano antes de chegar a Ponte Preta onde ficou de 2015 até maio de 2017, chamando a atenção do Corinthians que pagou R$ 3,5 milhões, além de ter enviado Claudinho e Léo Artur para o clube de Campinas. Na Macaca, atuou 84 vezes e marcou 6 gols. Pelo Timão, foram 143 jogos, marcando 14 gols e dando 22 assistências, participando da conquista do Brasileiro de 2017 e do bicampeonato paulista. No início de 2020, foi negociado com o Bahia por R$ 4 milhões, porém, não deslanchou e se tornou um dos jogadores mais contestados do elenco na última temporada. Disputou 42 jogos e marcou 3 gols.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*