De olho na liderança, Vitória enfrenta o Sampaio Corrêa, que ainda não venceu no Nordestão

Com 6 pontos, o Leão ocupa a vice-liderança do Grupo B, um ponto atrás do Fortaleza

Foto: Pietro Carpi/EC Vitória

Motivado após vencer o clássico Ba-Vi na rodada passada, o Esporte Clube Vitória volta a campo neste sábado, às 20h30, para enfrentar o Sampaio Corrêa, no Estádio Castelão, em São Luís do Maranhão, em duelo da 4ª rodada da Copa do Nordeste. O time de Rodrigo Chagas venceu Santa Cruz e Bahia, e perdeu para o Ceará. Com 6 pontos, ocupa a vice-liderança do Grupo B, um ponto atrás do Fortaleza. O Leão vem de dois Ba-Vis seguidos. No último sábado, venceu o time principal do Bahia por 1 a 0 no Barradão pela 3ª rodada do Nordestão, e na última quarta-feira, empatou em 0 a 0 com a equipe de transição do Bahia, comandada por Cláudio Prates, no Estádio de Pituaçu. No Baianão, o Rubro-Negro soma 5 pontos em três jogos disputados e ocupa a 6ª colocação na tabela de classificação. Na Copa do Brasil, o Vitória eliminou o Águia Negra-MS e vai enfrentar o Rio Branco-ES na segunda fase.

 

Já o Sampaio Corrêa vai muito bem no Campeonato Estadual. Na última quarta-feira, venceu o Imperatriz pelo placar de 2 x 0, somou 10 pontos e assumiu a liderança isolada e de forma invicta. Até então foram quatro jogos com três triunfos e um empate. No entanto, na Copa do Brasil o time maranhense já foi despachado na primeira fase de forma surpreendente, pela fragilidade do adversário. O time não resistiu e foi derrotado Rio Branco do Espírito Santos que nunca havia passado da primeira fase e nem sequer vencido um único jogo em cinco participações na sua história na competição promovida pela Confederação Brasileira de Futebol. O time capixaba agora em enfrentará o Esporte Vitória na segunda fase.

Na Copa do Nordeste, torneio que conquistou o título em 2018 após vencer o Bahia no Maranhão e arrancar um empate em 0 x 0 dentro de uma Fonte Nova completamente lotada, o time faz uma péssima campanha neste início de competição. Até estreou bem ao empatar em 1 x 1 com o Sport-PE na Ilha do Retiro, dando a falsa sensação que daria trabalho, ledo engano, na sequência, foi completamente dominando pelo Fortaleza e caiu pelo placar de 2 x 0, aliás, placar modesto considerando o tamanho da superioridade do tricolor do Ceará.

Na última rodada, ficou no empate em 1 x 1 com Botafogo no Estádio Almeidão, em João Pessoa, na Paraíba. Com essa campanha, o Sampaio Corrêa com 2 pontos, é o vice-lanterna no Grupo A superando apenas o Santa Cruz que acumulou três derrotas e três jogos.

JOGOS DA 4ª RODADA DA COPA DO NORDESTE

SÁBADO, 20/03
15h45 – 4 de Julho x Altos
16h00 – Bahia x Sport
16h00 – Ceará x Fortaleza
18h15 – Confiança x Salgueiro
18h15 – Santa Cruz x CSA
20h30 – Sampaio Corrêa x Vitória

DOMINGO, 21/03
18h00 – Treze x ABC
20h00 – CRB x Botafogo-PB

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário