Com o adiamento do jogo contra a Jacuipense, que seria realizado nesta quarta-feira, válido pelo Campeonato Baiano, o Esporte Clube Vitória ganhou uma semana livre para treinamentos visando o próximo compromisso, contra o Ceará, sábado, às 16h, na Arena Castelão, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Na manhã desta quarta-feira, as atividades duraram quase duas horas no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura.
Apenas dois jogadores não participaram dos treinamentos. O meia Eduardo, em tratamento das dores lombares, e o atacante Alisson Farias, que segue com o trabalho individualizado para recuperação física. A agenda da quarta-feira foi aberta com os jogadores conduzidos à academia de musculação. Eles foram divididos em grupos com a finalidade de manter o distanciamento social, uma das medidas mais importantes e eficazes para reduzir o avanço da COVID-19, e fizeram exercícios para os músculos inferiores sob a coordenação do fisiologista Rafael Daltro.
Nos gramados do CT, inicialmente os jogadores ficaram à disposição do preparador físico Ednilson Sena, que ministrou um treino de velocidade com transição. Sequenciando a manhã, Rodrigo Chagas primeiro realizou um tático para treinar o do setor defensivo da equipe. Enquanto isso, os demais jogadores calibravam a pontaria com o assistente técnico Ricardo Amadeu. Depois, Chagas continuou o tático para exercitar o bloco ofensivo, e Ricardo aprimorando o fundamento de finalização.
Um coletivo com espaço reduzido encerrou as atividades. Rodrigo Chagas mandou a campo o provável time que deve iniciar o duelo com o Ceará, sábado (6), às 16 horas, na Arena Castelão, pela 2ª rodada da Fase de Grupos da Copa do Nordeste. A equipe rubro-negra terá mais duas atividades nesta quinta-feira (4) e sexta-feira, ambos pela manhã, para que Rodrigo realize faça os ajustes definitivos. Na sexta à tarde, ocorre o embarque para Fortaleza.