Bellintani fala sobre chegada de mais um reforço essa semana no Bahia

"Essa semana, a gente deve cumprir pelo menos mais uma assinatura de contrato"

O Esporte Clube Bahia segue no processo de reformulação neste início de temporada e até aqui, já anunciou seis reforços: o goleiro Denis Júnior, os zagueiros Germán Conti e Luiz Otávio, e os volantes Pablo, Matheus Galdezani e Jonas. Desses, apenas o defensor argentino estreou pela equipe principal. Denis e Pablo atuaram apens pelo time sub-23. Luiz Otávio ficou no banco no domingo, mas não entrou. Matheus Galdezani e Jonas ainda estão aprimorando a parte física. Após a goleada de 5 a 0 sobre o Altos-PI, o presidente Guilherme Bellintani voltou a falar sobre a reestruturação do elenco e revelou que essa semana deve chegar mais um reforço, ou até mais.

 

Um nome acertado é o meia Óscar Ruiz, paraguaio que estava no Cerro Porteño e chegará em Salvador nesta semana para realizar exames médicos e assinar contrato até 2023. O Tricolor vai desembolsar 400 mil dólares (R$ 2,3 milhões) por parte dos direitos econômicos do jogador de 29 anos.

“A gente está aí. Essa semana, a gente deve cumprir pelo menos mais uma assinatura de contrato, mas talvez um pouco mais. Eu tenho falado muito que a gente vai reestruturar o elenco, já estamos avançando nisso, e vai ser uma reestruturação maior do que a gente imaginava no fim do ano passado, mas quando a gente viu as necessidades do elenco, a temporada frustrante em 2020, iniciamos o ano com esse foco”, disse ao Nordeste F.C.

“O que é importante para o torcedor entender é que a gente monta um elenco para a próxima temporada querendo uma reestruturação muito grande, com pouco dinheiro disponível e sem intervalo entre temporadas, sem férias de 30 dias. São três fatores: mudanças muito grandes, pouco dinheiro e pouco tempo de intervalo entre as temporadas. Por isso, estamos buscando a reestruturação do elenco no início da temporada, tentando acelerar ao máximo, mas com todo o cuidado necessário”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário