Unirb x Vitória abre o Baianão 2021; Ba-Vi será em março com mando do Bahia

BA-VI acontece no dia 17 de março na Arena Fonte Nova

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia

Diferente do previsto, o Campeonato Baiano de 2021 será inaugurado no dia 17 de fevereiro com um duelo único entre UNIRB e Vitória, no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas. A rodada de estreia terá sequência no dia 21 de fevereiro, com três jogos, e será concluída em 3 de março. O Esporte Clube Bahia estreia no dia 21, contra a Juazeirense, em Salvador. Datas, locais e horários dos jogos da Série A foram confirmados pela FBF. O clássico BA-VI pela 1ª fase do Estadual será disputado no dia 17 de março, às 19h30, na Arena Fonte Nova. Na edição 2020, o mando de campo foi Leão, que perdeu por 2 a 1 com gol no apagar das luzes marcado pelo meia Arthur Rezende.

 

A última partida do campeonato, quando será conhecido o campeão desta edição, foi programada para o dia 23 de maio. A FBF informa que a tabela poderá sofrer novas alterações após a divulgação das tabelas da Copa do Nordeste e Copa do Brasil 2021 pela CBF.

A competição conta novamente com 10 clubes: Bahia, Vitória, Jacuipense, Atlético de Alagoinhas, Juazeirense, Vitória da Conquista, Bahia de Feira, Fluminense de Feira, Doce Mel e o recém-promovido Unirb que disputa a competição pela primeira vez após ser campeão da Série B do Baiano superando na final o Colo Colo de Ilhéus.

Confira abaixo a tabela completa do Baianão:

Tabela detalhada

JOGOS DA 1ª RODADA DO BAIANÃO

QUARTA, 17/02
19h30 – Unirb x Vitória

DOMINGO, 21/02
16h00 – Bahia de Feira x Jacuipense
16h00 – Bahia x Juazeirense
16h00 – Fluminense de Feira x Atlético-BA

QUARTA, 03/03
20h30 – Vitória da Conquista x Doce Mel

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário