Presidente do Fortaleza garante que jogo contra o Bahia não sofrerá alteração

"a CBF não vai mudar o horário nem o dia do jogo", afirmou.

Foto: Thiago Gadelha/SVM

Na última quarta-feira, o Governo do Ceará divulgou um decreto que determina ‘toque de recolher’ das 22 horas às 5 horas em todo o Ceará, deixando incerto a realização do duelo entre Fortaleza e Bahia no horário das 21h e até mesmo com a possibilidade de mudança de local, saindo da Arena Castelão. O presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio, admitiu que a partida poderia acontecer em Natal, no Rio Grande do Norte. Porém, o presidente Marcelo Paz, em entrevista à Rádio Verdes Mares, garantiu a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não irá mudar o horário e nem o local do jogo. Marcelo Paz acrescentou que mandar a partida em outro estado, ou estádio, é prejudicial para o Fortaleza.

 

“Antes de começar o campeonato da Série A, os clubes se comprometeram e assinaram um documento de que iriam jogar a competição independentemente se teria condições na cidade em que a equipe manda os jogos. A CBF realizou 2.240 jogos durante à pandemia. Todos os jogos aconteceram normalmente. Futebol é um ambiente testado. Não traz risco nenhum à sociedade. Dessa forma, a CBF não vai mudar o horário nem o dia do jogo. Se não conseguirmos a liberação local, teríamos que mandar a partida em outro estado. O que seria um prejuízo enorme ao Fortaleza. O Castelão é nossa casa, é onde estamos acostumados a jogar, tem todo um componente que quando você vai para outro canto não tem, faz o jogo ficar mais neutro”, disse.

O mandatário destacou a importância do jogo para o Fortaleza e comentou sobre a preparação. “O jogo por si só já tem um peso, uma carga emocional, uma preocupação natural. Então temos que fazer com que o dia-a-dia não se altere tanto. Houve a folga depois do jogo contra o Palmeiras, se reapresentaram, temos uma programação de treino sendo cumprida e temos todos os jogadores à disposição, que é o mais importante. A preparação envolve estudo do adversário, como que vem o Bahia, tem os casos de Covid-19, jogadores lesionados. Então estamos tendo esse cuidado para enfrentar um grande jogo”, afirmou. 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário