Na lista dos desesperados, Fortaleza só não venceu o Bahia

Fortaleza perdeu para o Bahia no primeiro turno na Arena Fonte Nova

Foto: Divulgação

O Esporte Clube Bahia terá neste sábado uma partida muito além de decisiva. O tricolor de aço não se encontrou na competição, vem realizando uma campanha pobre e como consequência, chega na penúltima rodada com a corda no pescoço, impondo aos seus torcedores aflições naturais para um clube que corre sérios riscos de rebaixamento, situação que parecia ter sido superada após o processo de reestruturação que o clube foi submetido. O Bahia enfrenta o Fortaleza às 21h na Arena Castelão, e o adversário por sua vez ainda não está livre, e também precisa vencer para afastar de uma vez a possibilidade de queda, ainda que viva uma situação de melhor conforto em relação ao Bahia com 41 pontos, três acima do tricolor baiano.

 

O tricolor do Ceará atuando no Arena Castelão tem uma campanha de oito triunfos, seis empates e apenas quatro derrotas, enquanto o Bahia foi derrotado na Arena Fonte Nova exatamente o DOBRO de partidas com oito derrotas e talvez aí, se explique parte do fracasso do tricolor de aço na competição.

Considerando apenas os confrontos contra os desesperados de modo geral, o Fortaleza vai muito bem, conquistando quase a metade dos pontos quando enfrentou adversários da parte de baixo da tabela. Foram 19 pontos dos 41 feitos pelo Tricolor na Série A.

No bolo dos clubes que correm riscos ou já foram rebaixados (Sport, Bahia, Vasco, Goiás, Coritiba e Botafogo), o time cearense tem um aproveitamento de 57,5% obtendo 19 pontos dos 33 disponíveis. São cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas. No entanto, o único time que está brigando contra o rebaixamento que o Fortaleza não venceu foi justamente seu próximo adversário, o Bahia. No primeiro turno, o Bahia venceu pelo placar de 2 a 1 na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 18ª rodada do Brasileirão.

Os jogos do Fortaleza

Fortaleza 1 x 0 Sport-PE
Sport-PE 1 x 0 Fortaleza

Fortaleza 3 x 0 Vasco
Vasco 0 x 0 Fortaleza

Fortaleza 3 x 1 Coritiba
Coritiba 0 x 0 Fortaleza

Fortaleza 0 x 0 Botafogo
Botafogo 1 x 2 Fortaleza

Fortaleza 1 x 1 Goiás
Goiás 1 x 3 Fortaleza

Bahia 2 x 1 Fortaleza
Fortaleza x Bahia

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário