Mirassol repete a dose, vence o Floresta e conquista o título da Série D

Mirassol venceu o Floresta por 1 a 0 e é o campeão da Série D 2020

Foto: Ronaldo Oliveira / ASCOM Floresta EC

Depois de vencer por 1 a 0 no jogo de ida, no estádio Carlos de Alencar Pinto, em Fortaleza, o Mirassol repetiu a dose neste sábado (06) e derrotou novamente o Floresta por 1 a 0, agora atuando no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, com gol marcado por João Carlos. Com a vitória, o time paulista conquistou o título do Campeonato Brasileiro da Série D 2020. A equipe paulista contou com o direito de decidir em casa por ter feito uma melhor campanha da competição nacional. A Série D foi finalizada com dois paulistas e dois nordestinos garantindo o acesso: Novorizontino-SP, Mirassol-SP, Altos-PI e Floresta-CE.

 

Na primeira fase, o Mirassol terminou na vice-liderança do Grupo 7, com 26 pontos, atrás apenas da Ferroviária. Na segunda fase, eliminou o Caxias nos o pênaltis, vencendo por 3 a 0, depois de um empate no placar agregado dos 180 minutos. Nas oitavas de final, o time paulista despachou um dos favoritos ao acesso, o Brasiliense, goleando no primeiro jogo por 4 a 0 e perdendo a volta por 2 a 1. A conquista do acesso veio na fase seguinte, quartas de final, vencendo a Aparecidense nos dois jogos (2 x 1 em casa e 3 x 2 fora). Com a vaga na Série C garantida, o Mirassol chegou à final ao derrotar o Altos-PI por 5 a 0 no placar agregado.

Já o Floresta se classificou como terceiro colocado do Grupo 3, com 24 pontos, e avançou para enfrentar o Itabaiana na segunda fase, vencendo o jogo de ida por 2 a 1 e empatando na volta por 2 a 2. Nas oitavas de final, passou pelo Juventus Samas, empatando o primeiro duelo por 2 a 2 fora de casa e vencendo em casa por 2 a 0. A conquista do acesso veio diante do América-RN. Venceu por 2 a 0 e empatou por 1 a 1, garantindo a vaga na Série C 2021. Na semifinal, eliminou o Novorizontino (1 x 1 e 2 x 0) se classificando para a final da competição.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário