Lomba falha, Sport vence o Inter e abre 4 pontos de Bahia e Vasco

Vitória do Sport foi excelente para o Flamengo e péssima para o Bahia

Foto: Ricardo Duarte

Em uma partida repleta de emoções, expulsão e uma falha bizarra do goleiro Marcelo Lomba, Internacional e Sport-PE se enfrentaram hoje à noite no Estádio do Beira-Rio em Porto Alegre, dando sequência 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, registrando um resultado completamente inesperado quando considerado o momento vivenciado pelos clubes: Internacional brigando pelo título, enquanto os pernambucanos buscando escapar do rebaixamento.

 

Jogo que no papel e diante as circunstâncias apontava para o triunfo simples do time colorado ainda que tivesse alguma dificuldade pelo desespero do Sport. No entanto, quando a bola rolou a previsão morreu e não se confirmou, especialmente a partir dos 25 minutos ainda do primeiro tempo quando o lateral esquerdo Uendel do Internacional foi expulso praticamente acabando o natural favoritismo dos gaúchos. Na sequência, o Sport-PE acreditou que era possível o triunfo, ganhou coragem e em um contra-ataque fulminante abriu o placar através de Marcão aos 41 minutos.

No entanto, o Internacional que não achava em campo empatou com Patrick com um chute da intermediaria dando a falsa sensação que mesmo com um jogador a menos arrancaria para o triunfo. Outro engano, já que aos 49 minutos, o goleiro Marcelo Lomba falhou no “Golpe de Vista”, acreditou que uma bola alçada na área ganharia a linha de fundo, porém, Júnior Tavares aproveitou a desatenção do goleiro, passou para Dalberto que mandou para o fundo das redes colocando o Sport-PE novamente na frente.

No segundo tempo se esperava um Internacional pressionando buscando virar o placar de qualquer jeito pela necessidade do triunfo, no entanto, o Sport-PE manteve o jogo sob controle com tranquilidade brecando às as raras investidas do time do técnico Abel Braga. Após os 90 minutos o Sport-PE que não vencia o Internacional por 23 anos, voltou para casa conquistando os três pontos ao vencer por 2 x 1 que pareciam impossíveis conquistando a segunda vitória seguida fora de casa, além disso, encerra uma serie invicta do internacional de 12 partidas sem derrotas, sendo três empates e 9 triunfos.

Com o resultado, o Sport com o triunfo o segue na décima quarta posição, porém, agora com 41 pontos dando um passo importante para a permanência da Série A colocando 4 pontos acima do Bahia e Vasco seus maiores adversários na luta contra o rebaixamento. Já o Internacional se mantém na liderança com um ponto além do Flamengo se complicando completamente já que enfrentará justamente o time carioca no Maracanã na penúltima rodada da competição

Na sequência do Brasileiro, o Internacional agora atuando fora de casa enfrenta o desesperado Vasco da Gama no próximo domingo (14) no Estádio de São Januário às 16h em um duelo decisivo para ambos. Um dia depois, segunda-feira (15) às 20h o Sport-PE encontra o Bragantino na Ilha do Retiro com possibilidade de confirmar a permanência com o triunfo simples.

JOGOS DA 35ª RODADA DA SÉRIE A

SÁBADO, 06/02
19h00 – Bahia 3 x 3 Goiás
21h00 – Atlético-GO 1 x 1 Santos

DOMINGO, 07/02
20h30 – Bragantino 1 x 1 Flamengo

SEGUNDA, 08/02
20h00 – Botafogo 2 x 5 Grêmio

QUARTA, 10/02
19h00 – Internacional 1 x 2 Sport
19h15 – Fortaleza 3 x 0 Vasco
21h00 – São Paulo x Ceará
21h30 – Fluminense x Atlético-MG
21h30 – Corinthians x Athletico-PR

ADIADO
Coritiba x Palmeiras (17/02)

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário