Juninho retorna de suspensão e reforça o Fortaleza contra o Bahia

Juninho acumula passagem pelo Esporte Clube Bahia

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza

O Fortaleza entrou em campo no domingo buscando os 3 pontos para garantir a permanência antecipada na elite, porém, acabou sendo derrotado pelo Palmeiras por 3 a 0 no Allianz Parque e agora terá que vencer o Esporte Clube Bahia na próxima rodada se não quiser chegar na última rodada com risco de queda, afinal, na hipótese de um tropeço, precisaria secar Vasco e Goiás. Com 41 pontos na 15ª colocação, o Leão do Pici encara o Esquadrão de Aço (16º com 38) no sábado, às 21h, na Arena Castelão. Para o jogo, o técnico Enderson Moreira conta com o retorno do volante Juninho.

 

Juninho, que acumula passagem pelo Bahia, desfalcou o Fortaleza diante do Palmeiras por conta da suspensão automática. Ele foi substituído por Ronald. O time cearense enfrentou o Palmeiras com cinco jogadores pendurados: Bergson, João Paulo, Osvaldo, Ronald, Tinga, David. Porém, nenhum deles levou cartão amarelo.

Natural do Rio de Janeiro (RJ), Juninho foi revelado na base do Madureira, passou por América-RJ, Serrano-RJ, Duque de Caxias e só deixou o Estado em 2013 quando acertou com o América-MG. Depois retornou ao Duque de Caxias e foi vendido ao Tombense. Chegou ao Bahia após chamar atenção atuando pelo Macaé na Série B de 2015, ainda que o time carioca tenha sido rebaixado para Série B naquele ano.

Na sua primeira temporada pelo Esquadrão, Juninho se destacou e virou titular absoluto marcando 11 gols em 55 jogos na temporada 2016, sendo peça importante na campanha do acesso do tricolor à elite do futebol nacional. Em 2017, atuou 51 vezes e anotou 5 tentos, porém, diferente de 2016, não foi titular e na maioria das vezes em que jogou saiu do banco de reservas, inclusive, chegando a reclamar da reserva. Em 2018, foi emprestado ao Ceará, e foi peça importante na campanha de permanência do clube na Série A. Foram 36 jogos e 3 gols. Trocou o Ceará pelo rival Fortaleza em 2019, e até aqui, são 80 jogos e 8 gols marcados.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário