Hospital de Campanha da Fonte Nova deve reabrir ainda essa semana

O procedimento para retomada de atendimentos começou nesta terça

Após a Bahia registrar recorde de pacientes internados em UTI pelo quarto dia seguido, na segunda-feira, o Governo do Estado corre contra o tempo para reabrir o Hospital de Campanha da Arena Fonte Nova. Os hospitais da rede pública registram ocupação acima de 80%. As maiores unidades de saúde da rede particular de Salvador têm ocupação de leitos de UTI acima de 90%. Nesta terça-feira (23), foi publicado Diário oficial do Estado da Bahia um aviso de dispensa emergencial de licitação para contratação de empresa para administrar o hospital de campanha.

 

Logo que reabrir, funcionarão no local 80 leitos, sendo 50 de UTI. A expectativa é que os leitos sejam abertos até o final da semana. posteriormente, segundo o governo, a previsão é que o hospital de campanha abrigue , ao todo, 200 leitos, sendo 100 de UTI) e 100 clínicos. O procedimento para retomada de atendimentos no hospital de campanha da Fonte Nova começou nesta terça, com a chegada e organização de equipamentos na unidade.

“Neste momento é preciso reconhecer que há uma dificuldade na mobilização de profissionais intensivistas, que são especializados no atendimento e tratamento de pacientes graves. Além do número reduzido, muitos já atuam em outras unidades e não tem mais carga horária disponível ou estão exaustos em virtude dos 11 meses de pandemia”, afirmou a subsecretária de Saúde, Tereza Paim.

 

Comentários:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*