Gregore comemora vaga do Bahia na Sul-Americana em jogo de despedida

"Bahia merece estar no topo da tabela, brigando lá em cima", disse.

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia se despediu da temporada 2020 vencendo o Santos pelo placar de 2 a 0 na Arena Fonte Nova, com gols marcados por Rossi e Alesson, resultado que classificou o Esquadrão para a Copa Sul-Americana de 2021, contando com o tropeço do Sport que perdeu por 2 a 0 para o Athletico-PR. O jogo contra o Peixe marcou a despedida do volante Gregore, que foi negociado com o Inter Miami, dos Estados Unidos, na maior transação do futebol nordestino. Ele assinou contrato de quatro anos, com possibilidade de renovação por mais um. Gregore celebrou muito o triunfo na despedida e principalmente a classificação para o torneio continental.

 

– Tinha chance de classificar na Sul-Americana, então tratei como jogo muito importante. A despedida vai ser agora, depois dessa partida, depois desse feito. Semana passada a gente estava meio nervoso por causa da ameaça de rebaixamento, as negociações já estavam rolando. Mas não queria deixar o Bahia nessa situação. O Bahia merece estar no topo da tabela, brigando lá em cima. Então fico feliz.

O Bahia encerra a temporada 2020 com quatro jogos de invencibilidade. A sequência fez a equipe se afastar da zona de rebaixamento e assegurar a permanência na elite do futebol nacional por mais um ano. Gregore avaliou a reta final da competição e destacou a entrega dos jogadores.

– Acho que o grupo abraçou o projeto. A gente tinha o objetivo de brigar lá em cima no começo do campeonato, mas as coisas vão acontecendo e temos que nos adaptar. A gente oscilou muito, jogou mal a maior parte do campeonato. Nessa parte final todos se comprometeram a dar a vida. Deixamos nossa família que tanto amamos em casa para abraçar o projeto do clube, que era não ser rebaixado. Fomos coroados com essa vaga na Sul-Americana.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário